O príncipe Harry e Meghan Markle estão prestes a viajar até aos Estados Unidos da América, terra natal da ex-atriz, para passar o Dia de Ação de Graças com Doria Ragland, a avó de Archie, de cinco meses.
A viagem dos duques de Sussex tem vindo a ser adiada devido aos compromissos oficiais que têm na agenda, mas os pais de Archie pretendem sair dos holofotes durante seis semanas, o que põe em causa a presença de Harry e Meghan no Natal real, celebrado todos os anos em Sandringham, junto da rainha Isabel II e de toda a família real britânica.
De acordo com a revista Hello!, o filho mais novo do príncipe Carlos e a mulher estão a ponderam prolongar a estadia em território americano e passar o primeiro Natal do pequeno Archie em Los Angeles, local onde reside a mãe de Meghan.
Caso se verifique, esta será a primeira vez que o príncipe Harry, de 35 anos, vai passar o Natal longe do pai, o príncipe Carlos, do irmão, o príncipe William, e da avó, a rainha de Inglaterra. Mesmo em 2017, ano em que os duques de Sussex oficializaram o relacionamento, o filho mais novo da princesa Diana passou a quadra natalícia com a família real e Meghan esteve presente no jantar de Natal.
Esta possibilidade já está a ser comentada pelos britânicos que, através das redes sociais, parecem descontentes e acusam Meghan Markle de querer afastar Harry da família.
A viagem para os Estados Unidos
A viagem dos duques de Sussex até aos Estados Unidos não será apenas para passar o Dia de Ação de Graças com a avó materna de Archie. Meghan e Harry pretendem afastar-se da pressão mediática de que têm sido alvo e, por isso, vão procurar aconselhamento de advogados, amigos e profissionais de relações públicas americanos. Além disso, o casal vai procurar uma segunda casa em território americano. Não se sabe ao certo se a casa que vão comprar será apenas um refúgio de férias ou se será a residência oficial dos duques de Sussex, uma vez que correm rumores de que Meghan e Harry pretendem afastar-se da Casa Real Britânica e seguir o seu próprio caminho.
Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram