Há quem ame e quem odeie, mas dormir em conchinha é uma das posições preferidas de muitos casais. O que se compreende com relativa facilidade ou não estivéssemos a falar de uma posição que tem diversos benefícios associados. A começar pela proximidade em relação à pessoa amada. Mas há mais para descobrir no que aos benefícios diz respeito. Diversos estudos revelam que é uma posição que aumenta a intimidade do casal. Em dias frios é uma excelente forma de manter o calor, sendo que também alivia o stress e ajuda a relaxar depois de esforços físicos.
Dormir em conchinha não representa, segundo médicos especialistas, nenhum perigo para a saúde. Trata-se de uma posição que até ajuda a relaxar, sendo também ideal para o alongamento dos músculos da coluna e do nervo ciático. Se é daquelas pessoas que gosta desta posição, fique a saber que existem variantes que a tornam menos monótona.
1 – Conchinha tradicional
Esta é aquela que todos conhecemos. É a posição mais clássica. A mulher vira-se para um lado e o parceiro abraça a mulher por trás. Um braço está colocado por baixo do pescoço e o outro por cima do corpo.
2 – Meia-conchinha
Nem todos os casais são adeptos desta posição. Muito menos quando o calor aperta e as noites são quentes. É neste cenário que se destaca esta variante. Neste caso o homem deita-se de barriga para cima, abraçando a mulher apenas com um braço.
Continue a ler este artigo aqui
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”