O facto de Paula Marcelo ter sido convidada de Fátima Lopes no programa A Tarde é Sua, da TVI, foi comentado na crónica social do Você na TV!. Paula Marcelo revelou à apresentadora das tardes que Camilo de Oliveira «nunca soube» que tinha dois cancros e que «batia nele próprio» ao lidar com a sua degradação física.
No decorrer da conversa, quando tentavam acertar na idade do ator já falecido, Manuel Luís Goucha comete uma inconfidência que deixa os presentes de boca aberta. «Espera lá que é muito fácil, ele foi namorado da minha mãe, é fácil fazer contas», diz o apresentador.
«Não foi nada», interrompe Maria Cerqueira Gomes. «A minha mãe namorou Camilo de Oliveira e tem 96 anos», volta a reforçar. Manuel Luís Goucha explica que a mãe, Maria de Lourdes Sousa, e Camilo de Oliveira nasceram na mesma terra, Figueira da Foz, mais propriamente em Buarcos. «Ele nasceu num camarim do Caras Direitas, do Teatro de Buarcos».
«Portanto, este homem teria noventas», conclui. «A minha mãe já matou toda a gente. Os namorados, os familiares… só não matou os filhos e espero bem que não (….) Foi tudo já!», brinca Goucha.
O ator «não se deixava ajudar» e «batia nele próprio»
Paula Marcelo casou-se com Jorge Lopes no passado dia 28 de setembro, mas Camilo de Oliveira, com quem viveu durante 35 anos, marcará para sempre a sua vida. Feliz ao lado do atual marido, a atriz esteve esta segunda-feira no programa A Tarde É Sua, conduzido por Fátima Lopes na TVI, e além de detalhes sobre o matrimónio recordou ainda como foram os últimos dias de vida do veterano ator.
«Ele batia nele próprio», disse Paula Marcelo, referindo ainda a revolta que o ator sentia por ver a sua degradação física e acrescentado que Camilo de Oliveira «não se deixava ajudar» e «recusava-se a ir ao hospital».
«Teve cancro na próstata durante 20 anos e nunca soube […]. Sabia eu e o filho dele», contou a atriz, justificando que a família optou por não lhe contar por acharem que «se ele soubesse, facilmente desistia». «Ele tinha muito medo. Depois [da próstata] foi nos intestinos e bexiga […] e também não soube», disse.
Camilo de Oliveira morreu a 2 de julho de 2016 no Hospital Egas Moniz, em Lisboa.
Texto: Redação WIN Conteúdos Digitais/ Fotos: DR e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram