Bárbara Taborda marcou presença no evento UBBO INSTYLE – Are you in or are you out, na sexta-feira, dia 18 de outubro, no centro comercial UBBO.
Estivemos à conversa com a concorrente do MasteChef Portugal, que reagiu às críticas de que estaria a ser levada «ao colo» para vencer o formato da TVI, por ser uma figura pública.
«Estou muito confortável e consciente do meu valor»
«Quase um milhão de pessoas assiste ao MasterChef. Tenho milhares de pessoas que me apoiam e eu já sabia que, sendo uma figura pública, iria ser atacada. És preso por ter e por não ter, faz parte das redes sociais. Mais do Facebook do que do Instagram. No Facebook as pessoas vão para lá exatamente para criticar e para, desculpem a expressão, despejar as frustrações. Não elogiam. Seja na página do Masterchef, seja de outra coisa», começa por dizer.
«Uma coisa eu tenho a certeza: estou muito confortável e consciente do meu valor. Entrei por mérito próprio, aliás foram muito mais exigentes comigo do que foram com os outros concorrentes, exatamente por pensarem que isto poderia acontecer», frisa.
Bárbara Taborda acaba por ir mais além: «As pessoas acham que vou ganhar… e na verdade não vou. Esta vai ser a grande lição das pessoas, porque elas estão muito revoltadas e acham que eu estou ali para ganhar.»
A concorrente garante que esta situação não a «incomoda minimamente». «Estamos a falar de 20 pessoas no meio de 800 mil ou de um milhão. Talvez até sejam familiares dos outros concorrentes. Não me incomoda minimamente. Vão perceber, quando eu sair, que afinal a Bárbara não estava a ser levada ao colinho e que aquilo não estava tudo feito. E escusam de pensar que eu é que pedi para sair por causa desta situação, porque acabámos de gravar há cinco meses», adianta.
«Como qualquer outro participante, tive momentos melhores, momentos piores. As decisões dos jurados são justas porque eles são dos melhores chefs que temos em Portugal e as pessoas deviam confiar nisso. As pessoas têm imensos preconceitos. Como não têm coragem de sair do sofá e concorrer, ficam revoltadas por eu ter tido essa coragem», continua.
«A partir daí, está eliminado»
A relações-públicas comenta a saída de Fábio, que enfrentou na prova de eliminação. «Ainda agora, na última saída, a questão do Fábio… foi aí que as pessoas ficaram revoltadas, porque eu fiz pastéis de bacalhau em bolinhas, e que eu saiba há em todos os formatos. E outra coisa: o óleo do Fábio queimou e ele assumiu isso. A partir do momento em que queimou, por muito bonito que pudesse estar, sabia a queimado. A partir daí, está eliminado. Eu podia ter um pastel menos bonito, mas o sabor estava perfeito. As pessoas têm que aceitar isso e até o Fábio já se manifestou nas redes sociais a dizer que isto era super injusto porque a decisão dos jurados tinha sido a certa.», remata.
Texto: Ivan Silva com Mafalda Mourão; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram