Com um look descontraído e de sorriso no rosto foi como Ana Guiomar se apresentou no segundo dia de ModaLisboa. A atriz deixou os saltos altos de lado e foi até ao maior evento de moda da capital portuguesa de ténis e com um vestido vermelho. «É o primeiro ano que venho de ténis e estou a adorar. É muito mais confortável», confessou à imprensa.
«Novela vamos ter, mas vão ter de esperar»
Ver P’ra Crer é uma das novas apostas da TVI e Ana Guiomar faz parte do formato. «Estou a divertir-me imenso. Todos os dias é um novo dia e todos os dias temos um concorrente novo», começou por contar. A atriz revela que está a «aprender muitas curiosidades que não sabia».
A namorada de Diogo Valsassina confirmou à imprensa que irá ter um novo projeto na estação de Queluz de Baixo, mas não será para já. «Novela vamos ter, mas vão ter de esperar», afirmou. «Agora estou a fazer o programa e o Ver P’ra Crer é diário. É impossível acumular porque nós gravamos três programas por dia e vão ser à volta de 60 programas», esclareceu o motivo pelo qual não faz uma novela, neste momento.
«As pessoas estavam à espera de um programa mais sério»
Questionada sobre o feedback do público relativamente ao novo programa da TVI, Ana Guiomar elucidou que ainda só três programas foram para o ar. «No primeiro programa as pessoas disseram que não estavam à espera daquilo. Estavam à espera de um programa mais sério, não tão só de curiosidades, mas acho que ficaram surpreendidas e nós acabamos por fazer um bocadinho de companhia às pessoas», disse.
Trabalhar com a atriz Rita Salema não é uma novidade para Ana Guiomar porque já tinham contracenado na série juvenil, da TVI, Morangos Com Açúcar. «Nós completamo-nos imenso, acho que ela tem o mesmo sentido de humor que eu e somos assim meias malucas. Uma diz mata e a outra diz esfola e acabamos por nos completar porque temos idades diferentes e apanhamos um bocado de todas as gerações», revelou sobre a colega.
«Estava mesmo muito cansada»
Ana Guiomar ia fazer a Golpada – peça de teatro do Teatro Aberto – mas «por motivos profissionais», a atriz «resolveu desistir».
«É uma peça um bocado profunda e violenta e, neste momento, eu precisava mesmo de descansar», referiu. A atriz voltará ao Teatro Aberto para o próximo ano, 2020. «Não era mesmo por trabalho porque na altura eu nem tinha o programa Ver P’ra Crer. Foi mesmo por motivos profissionais, estava mesmo muito cansada», terminou.
Texto: Carolina Sá Pereira com Mariana de Almeida e André da Silva Carvalho; Fotos: Nuno Moreira
Siga a Revista VIP no Instagram