James Middleton revelou no início deste ano que sobre de depressão e, em entrevista ao jornal Daily Mail, contou que estava a ter acompanhamento médico. O irmão de Kate Middleton tinha 13 anos quando a irmã mais velha começou a namorar como príncipe William e foi exatamente nessa altura que James começou a ressentir e a não saber lidar com a exposição mediática e com o facto de ser «o irmão de Kate, a namorada do príncipe William.»
Em entrevista ao jornal britânico The Telegraph, James Middleton decidiu revelar agora, numa fase mais calma e tranquila da sua vida, alguns pormenores sobre a luta contra a depressão e contou que Kate foi um grande apoio, chegando mesmo a acompanhá-lo às consultas de terapia: «Nós [James e Kate] somos muito unidos e isto foi um desafio. Lembro-me de lhe dizer ‘eu vou melhorar, mas isto é um processo e leva tempo para recuperar.»
Além da irmã, James confessou que toda a família Middleton esteve do seu lado e que o apoiaram incondicionalmente: «Todos marcaram presença nas sessões. Não necessariamente ao mesmo tempo, mas individualmente e juntos. Foi muito importante porque ajudou-os a perceber-me a mim e à forma como a minha mente estava a funcionar.»
«Não conseguia fazer nada. Não dormia…não comia»
Além de depressão, o irmão mais novo de Kate contou ainda que é disléxico e que tem Síndrome de Défice de Atenção. O pior ano de James foi 2018. Nessa altura, o cunhado do príncipe William afastou-se da família e não falava com ninguém, o que deixou os mais próximos preocupados. «Eu não conseguia fazer nada. Não dormia, lia livros e via filmes, não comia… Era melhor estar sozinho do que ter uma preocupação extra de ter alguém a pensar ‘o que se está a passar com ele?’ Então afastei-me», contou.
James Middleton ficou recentemente noivo de Alizee Thevenet e confessou que está a passar pela melhor fase da sua vida: «Agora estou bem, mas tenho a consciência de que se não me esforçar para manter o controlo, senão posso voltar à estaca zero», terminou.
Texto: redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram