A Rainha Isabel II subiu ao trono com apenas 21 anos e nesse preciso momento jurou que dedicaria a sua vida ao império britânico. Agora, com 93 anos, o juramento mantém-se e a monarca continua a colocar o trono à frente da vida pessoal.
Embora seja a monarca com maior tempo de governação, os últimos tempos têm sido de grande preocupação para o Palácio de Buckingham e toda a família real. A rainha Isabel II teve, nos últimos anos, de se submeter a alguns tratamentos médicos mas acabou sempre por abdicar do período de recuperação de quatro a seis semanas ao qual tem direito. Sabe-se agora que esta recusa de paragem se deve ao facto de a monarca não querer falhar os compromissos oficiais que tem agendados.
No entanto, e de acordo com o Express, o joelho da avó de William e Harry está a preocupar o Palácio de Buckingham e a monarca continua a recusar ser submetida a qualquer cirurgia neste momento. «Ela estava a falar com uns amigos no Chelsea Flower Show e disse que os joelhos dela não estavam bem. Mas está relutante em ter uma operação devido ao tempo que iria demorar a recuperação. Ela é incrivelmente corajosa», revelou uma fonte próxima do palácio ao jornal britânico.
Duque de Edimburgo reformou-se
Há pouco mais de dois anos era noticiado que Filipe de Edimburgo, o marido da Rainha Isabel II, tinha decidido deixar de acompanhar a monarca nos eventos oficiais devido à sua idade avançada e a alguns problemas de saúde.
No entanto, este afastamento da vida pública levou também a que o duque se afastasse da mulher, a Rainha Isabel II, uma vez que este optou por repousar na casa de campo enquanto a monarca continua a morar no Palácio de Buckingham, em Londres.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram