O príncipe Harry visitou este domingo, dia 29 de setembro, a Faculdade de Educação Nalikule, no Malawi, e esteve à conversa com as alunas para tentar perceber de que forma estão a ser apoiadas nos estudos. Meghan Markle ficou na Cidade do Cabo com o pequeno Archie, mas nem por isso deixou de participar nesta visita.
O duque de Sussex surpreendeu as meninas quando ligou um computador e lhes disse que havia alguém que queria falar com elas. «Há uma pessoa que vocês preferem ouvir do que a mim. Se a tecnologia não falhar, vão ver e ouvir alguém na tela», começou por dizer o pai de Archie.
De repente, Meghan aparece no ecrã, via Skype. «Estou tão feliz por estar com vocês. A transmissão está com delay [atraso]?», questionou a ex-atriz. «Não, está ótima, podes continuar», responde Harry com um sorriso no rosto.
Conhecida por ser feminista e lutar pela igualdade de género, Meghan não podia perder a oportunidade de falar com as meninas que estão a estudar para poder assegurarem uma qualidade de vida melhor. A vídeochamada foi uma ótima maneira de Meghan estar presente e poder deixar o seu apoio.
Meghan Markle terminou a chamada falando do filho; «O Archie está bem, está a fazer uma sesta.»
Veja as imagens da videoconferência na nossa galeria!
Durante a visita de Harry ao Malawi, o príncipe percebeu de que forma as alunas estão a ser ajudadas pela Cama, uma organização de ex-alunas que foram apoiadas para frequentar o ensino médio, com a ajuda da Campanha de Educação Feminina. O Queen’s Commonwealth Trust, que tem os duques de Sussex como presidentes, trabalha com a Cama desde 2017.
Enquanto Harry está no Malawi, Meghan e Archie estão na África do Sul. A duquesa de Sussex visitou este domingo, dia 29 de setembro, o memorial de Uyinene Mrwetyana, uma jovem, de 19 anos, que foi violada e assassinada no mês de agosto.
Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram