Bárbara Guimarães foi homenageada na XXIV Gala Globos de Ouro. A apresentadora da SIC surgiu em palco, ainda a meia luz e foi ouvindo as palavras elogiosas e de reconhecimento de Bento Rodrigues. Sem esconder a emoção, Bárbara, que está afastada do pequeno ecrã e a lutar contra um cancro da mama, disse estar feliz por estar de volta aos Globos de Ouro.
«Bem que o meu médico me avisou que, se calhar o meu coração não está assim tão forte para aguentar tantas emoções mas não foi por causa disso que não calcei os sapatos altos e me vesti como eu gosto!», disse Bárbara.
Nos últimos seis anos, a apresentadora viveu na praça pública um polémico processo de divórcio e subsequente luta em tribunal com o ex-marido, Manuel Maria Carrilho. Em 2018, revelou publicamente estar a lutar contra um cancro da mama. «Vou aproveitar este momento para dizer que estou muito grata por tudo o que a vida me tem dado, do bom e do menos bom porque a vida também nos põe a todos à prova», continuou Bárbara Guimarães.
Sem referir a doença contra a qual batalha, a apresentadora diz nunca ter tido «medo de desafios». «Continuo forte e a acreditar que estou a tentar conseguir vencer este duelo como tantas mulheres e não é fácil. Não é mesmo! Aproveito para dizer que a esperança é viver cada dia como se fosse o último».
Sorridente, vestida de branco, a apresentadora de 46 anos concluiu: «Temos de estar todos juntos nesta caminhada, porque é uma grande maratona e eu sei que às vezes parece que nada disto faz sentido, mas há uma razão, há um sentido, é nós somos muito mais fortes do que pensamos».
Texto: André Carvalho e Raquel Costa | Fotos: redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram