Ângelo Rodrigues foi desafiado pela ex-namorada, Iva Domingues, no programa Virar o Jogo, do Canal 11, a fazer um rap e a provocação foi notória. «Eu sou sempre assim até ao fim / Iva, eu acho que tu queres voltar para mim», foi assim que o ator terminou, deixando a apresentadora de boca aberta.
Internado há um mês no Hospital Garcia de Orta, em Almada, na sequência de uma infeção que terá sido provocada por injeções de testosterna, o ator havia aceite o convite de Iva Domingues para ser o DJ do seu programa no Canal 11. Porém, o que lhe aconteceu acabou por interromper este desafio.
Com a sua «autorização» e com os desejos de «uma recuperação generosa», a apresentadora conduziu a emissão, onde Ângelo Rodrigues foi o protagonista. Desde o início que ficou clara a intimidade que partilham, fruto dos seis anos em que estiveram juntos. E isso ficou visível quando a profissional do canal da Federação perguntou: «Estás apaixonado?» O ator não se deixou ficar e, na habitual troca de galhardetes, confrontou a ex-companheira: «Tens namorado?» As duas respostas foram negativas.
As brincadeiras entre os dois foram uma constante e isso ficou claro quando Iva Domingues desafiou Ângelo Rodrigues a fazer-lhe uma pergunta: «Iva, como é que tu te sentes num programa em que não tens de estar a dizer às pessoas, de dois em dois minutos, para ligar para o 760 100 200 para dar um prémio em cartão?».
A apresentadora respondeu: «É uma sensação de libertação e de alegria esfuziante. Foram muitos anos, ganhei tarimba, mas agradeço por já não estar nessa fase. A vida é para a frente».
A tatuagem na perna esquerda
Muito aventureiro, Ângelo Rodrigues falou das experiências que teve, ao saltar de pára-quedas e parapente, mas são as viagens que o têm enriquecido. Foi quando conheceu Iva Domingues que o ator começou a viajar – «antes só o tinha feito umas duas vezes» – e, hoje, tem na pele o registo dessa paixão.
Perante as câmaras do 11, Ângelo Rodrigues mostrou a tatuagem que fez na parte de baixo da perna esquerda – aquela que tem sido falada como a afetada devido à infeção -, onde mandou desenhar Machu Picchu (Peru), o Cristo Redentor (Brasil), o Coliseu de Roma (Itália), Chichen Itza (México) e a Muralha da China, cinco das novas sete maravilhas do mundo. «Faltam duas, as próximas viagens».
Projeto Angel-O não correu bem
Numa viagem à vida de Ângelo Rodrigues, Iva Domingues fê-lo recordar uma infância apaixonada pelo futebol, que o levou a jogar no clube do seu coração, o Futebol Clube do Porto. «Tinha 12 anos, mas um ano depois fui emprestado ao Salgueiros», contou, dizendo que, atualmente, o exercício físico no ginásio é a sua prática mais habitual. Falou ainda de outras atividades físicas que já fez como o parapente e o salto de pára-quedas.
Depois do futebol, seguiram-se outras paixões foi descobrindo na adolescência, como a representação e a escrita. Foi aliás o seu gosto pelas palavras que o levou, em 2012, a lançar o primeiro álbum, Angel-O, que acabou por correr menos bem.
«O Angel-O foi o maior tiro no pé da minha carreira. Está guardado dentro de uma gaveta», assumiu o ator, acreditando que o projeto surgiu cedo demais. Por isso, esperou até agora para recuperar o seu nome artístico OX – e usar alguns dos seus textos para editar o EP Purga. «Tem palavras que as pessoas nunca me ouviram dizer», adiantou.
«Sou totalmente bicho do mato»
Durante o programa, Iva Domingues foi sempre recordando alguns episódios vividos ao lado do ator, como aqueles em que ele adormecia porque tinha estado toda a noite a escrever, uma das suas paixões. «Eu dormia, ele escrevia, O Ângelo não tinha horas para escrever», disse a apresentadora.
«Acho que me arrisco a dizer que a maior parte dos artistas é notívago. Há qualquer coisa que liga a criatividade com o silêncio», destacou o ator, que brilhou na série da SIC, Golpe de Sorte, assumindo que está a mostrar mais da sua pessoa do que é habitual.
«Sabes que a imagem que as pessoas têm de ti não é a tua.Qual a tua quota de responsabilidade?», questionou Iva Domingues, contando com a concordância do ex-namorado, que revelou alguns traços da sua personalidade.
«Sou muito reservado e estou no meu canto. Isolo-me numa bolha. Sou totalmente bicho do mato. A primeira coisa que quero fazer é estar só comigo antes de estar com o mundo. É como uma tartaruga que põe a cabeça para fora apenas quando precisa de socializar, pois está muito bem lá dentro», descreveu, acreditando que os programas de entrevistas ajudam a mudar as ideias.
O ponto alto foi mesmo o final quando Iva Domingues desafiou Ângelo Rodrigues para uma prova de lip sync. Os dois cantaram I Had the Time Of My Life, onde, dançando agarrados, revelaram muita sintonia.
Conheça ainda a infância menos feliz de Ângelo Rodrigues na edição desta semana da revista TV 7 Dias, já nas bancas
Texto: Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram