A rainha Isabel II abriu um bar dentro do Palácio de Buckingham para poder usufruir, juntamente com a sua família e amigos, de momentos de lazer. No entanto, foi sol de pouca dura.
Segundo revela a documentário O Segredo dos Palácios Reais, a rainha de Inglaterra fechou o bar porque os funcionários bebiam demais e «ficavam bêbados».
Dickie Arbiter, antigo assessor de imprensa da rainha e um dos participantes do documentário, confessa que a decisão da rainha foi tomada com a maior brevidade devido aos contornos que a situação estava a tomar. Para evitar confusões, comentários exteriores e escândalos, a mãe do príncipe Carlos cortou o mal pela raiz e fechou o estabelecimento.
Os segredos dos palácios reais
O documentário, dividido um quatro episódios, revela também outros segredos dos palácios reais do Reino Unido, como por exemplo o facto do banco Coutts ter instalado uma caixa multibanco dentro do Palácio de Buckingham.
Dickie Arbiter revelou ainda que o Palácio onde vive a rainha Isabel II tem uma piscina que é frequentemente utilizada pela família real britânica. Também existe uma sala de correios para os funcionários reais, bem como um posto médico preparado para cirurgias de urgência.
Os segredos da rainha Isabel II
O documentário conta também que a rainha Isabel II nunca sai de casa com dinheiro. Na verdade, a monarca só levanta dinheiro, dentro do Palácio, uma vez por semana que é, normalmente, ao domingo. É nesse dia que a monarca doa uma cesta com algum dinheiro à Igreja.
A avó de William e Harry anda sempre com uma bolsa onde guarda pastilhas de menta, óculos de leitura, uma caneta com tinteiro, um batom, lenços de papel e um gancho portátil para a monarca pendurar a mala debaixo das mesas quando se desloca.
Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram