Luciana Abreu confessou-nos, à margem das semifinais da 47.ª edição dos International Emmy Awards, que decorreram nesta sexta-feira, 13 de setembro, no Antigo Museu dos Coches, em Belém, que adorava que houvesse uma terceira temporada de Floribella, a série da SIC que marcou a sua estreia como atriz. Estávamos em 2006. Foram duas temporadas, compostas por 490 episódios de pura fantasia e de conversas com «fadinhas». Diogo Amaral era Frederico Fritzenwalden, o grande amor de Flor (Luciana Abreu). Na segunda temporada, e após a morte de Frederico, Flor casa-se com o Conde Máximo, interpretado por Ricardo Pereira.
«Era o que gostaria, verdadeiramente, de fazer para o resto da vida»
Agora, anos mais tarde, Luciana e Diogo reencontram-se em Terra Brava, cujas gravações já começaram. Ainda não é conhecida a data da estreia. Nos bastidores, os atores aproveitaram para recordar a série infantil que tanto sucesso teve. Foi precisamente sobre esse reecontro que falámos com a atriz.
«Foi muito bonito o nosso reencontro. Ainda hoje fizemos um story a cantar a música preferida dele, na altura, de despedida (No Meu Mundo). Deixámos no ar que poderia voltar a terceira temporada, porque ambos temos esse desejo. Sempre me mantive ligada ao público infantil, de certa forma, e gosto. Era o que eu gostaria, verdadeiramente, de fazer para o resto da vida. Independentemente dos projetos que eu tenho após a Terra Brava. Mas pronto, foi falar um pouco sobre saudade», conta.
Veja aqui o story que ambos fizeram:
– Luciana Abreu «muito satisfeita» com a audiência: «As minhas filhas têm de ter um pai e finalmente vão ter»
Texto: Ivan Silva e Dúlio Silva; Fotos: Tito Calado, Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram