Foi na TVI que cresceu enquanto atriz e é para a TVI que estará a caminho, depois de 11 anos na ficção e no entretenimento da SIC. De acordo com uma revista semanal, Ana Guiomar, de 31 anos, está de armas e bagagens para Queluz de Baixo, sendo um trunfo de Felipa Garnel, a Diretora de Programas do canal, primeiro no papel de apresentadora e, mais tarde, no de atriz.
A VIP encontrou Ana Guiomar nas semifinais da 47.ª edição dos International Emmy Awards, que o antigo Museu dos Coches, em Lisboa, recebeu na noite desta sexta-feira, dia 13 de setembro. A pergunta era óbvia. Está ou não de regresso à TVI? «Eu não vou comentar essa notícia, porque estamos numa festa em que estamos a celebrar todos os canais. Portanto, estar a fazê-lo seria um bocadinho deselegante», reagiu.
«É o que posso dizer agora»
Sem se querer alongar no assunto, Ana Guiomar lembrou os projetos televisivos em que está inserida. «Posso dizer que estou feliz, a estrear a terceira temporada de Golpe de Sorte [SIC] no domingo, com uma série muito gira na RTP1 [Desliga a Televisão, emitida aos domingos à noite]… É o que posso dizer agora», disse apenas. Não vai confirmar nem desmentir? «Não. Não vou dizer nada», respondeu, com um sorriso.
Ana Guiomar, recorde-se, mudou-se para a SIC em 2008, para integrar o elenco da novela Podia Acabar o Mundo. Ainda na estação de Paço de Arcos, participou em tramas como Perfeito Coração, Laços de Sangue, Dancin’ Days, Mar Salgado e Amor Maior, entre participações na ficção da RTP1.
A estreia no elenco fixo de uma produção aconteceu, contudo, na TVI, com a série Morangos com Açúcar. Estávamos em 2003 e foi através desta história infantojuvenil que Ana Guiomar conheceu o seu namorado, o também ator Diogo Valsassina.
Texto: Dúlio Silva e Ivan Silva | Fotografias: Tito Calado e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram