A longa-metragem A Herdade está na corrida para as nomeações ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro para a edição dos conceituados prémios de cinema que se realizam em 2020. Este filme conta com a participação de Albano Jerónimo, Sandra Faleiro e Victoria Guerra, entre outros.
Os membros da Academia Portuguesa de Cinema escolheram A Herdade, do realizador Tiago Guedes, para representar Portugal. A escolha foi anunciada esta quarta-feira, dia 11 de setembro, num comunicado emitido pela APC.
Outros candidatos a representar o cinema português eram Variações, de João Maia, Raiva, de Sérgio Tréfaut e Parque Mayer, de António-Pedro Vasconcelos.
A estreia mundial do filme aconteceu no Festival de Cinema de Veneza. Na ocasião, o realizador foi distinguido Prémio Bisato d’Oro na categoria de Melhor Realização.
Já em Portugal, a estreia deve acontecer no próximo dia 19 de setembro. O filme relata a história de uma família portuguesa latifundiária e das mudanças do país desde 1940 até à atualidade.
O filme agora candidato a uma nomeação ao Óscar está também na corrida para os Prémios Goya, na categoria de melhor filme ibero-americano. A cerimónia de entrega dos prémios está marcada para o dia 25 de janeiro de 2020, em Málaga, Espanha.
Texto: Redação Win/ Fotos: Impala e Reprodução Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram