Eduardo Beauté
Impedidos de realizar velório em Lisboa, amigos prestam homenagem em missa

Nacional

As cerimónias fúnebres de Eduardo Beauté serão realizados na Marinha Grande por vontade da família. Luís Borges anuncia agora que os amigos irão prestar a sua devida homenagem na Basílica da Estrela, em Lisboa, às 19 horas

Qua, 11/09/2019 - 9:16

As cerimónias fúnebres de Eduardo Beauté serão realizados na Marinha Grande, terra natal do cabeleireiro, por vontade expressa da família. A revelação foi feita pelo ex-marido de Beauté, que morreu a 7 de setembro. Luís Borges anunciou que os amigos irão prestar a sua devida homenagem com uma missa na Basílica da Estrela, em Lisboa, marcada para as 19h00.

«Vestiremos peças coloridas, como era seu desejo», adiantou o modelo, colocando assim um ponto final nas dúvidas que existiam sobre o local da realização das cerimónias fúnebres.

 

Amigos revoltados com decisão da mãe de Beauté

De acordo com o que o site da Nova Gente apurou junto de uma fonte próxima de Eduardo, a família do ex-companheiro de Luís Borges está a impedir que o modelo, os filhos do antigo casal, e todos os amigos de Beauté, façam uma homenagem em Lisboa. Insistem em levar o corpo para a Marinha Grande, a terra que o viu nascer, para realizar o velório e o funeral.

Porém, Luís Borges quer que o corpo do ex-marido seja velado na capital. O manequim conta com o apoio de amigos, que se sentem revoltados.

Filomena Cardinali, grande amiga de Eduardo Beauté, deixou um texto nas redes sociais, onde demonstra esta mesma revolta. «A família biológica do Eduardo não deixa o Edu ser velado durante umas horas em Lisboa para nos despedirmos», escreveu no Facebook. «Sabemos que a vontade do Eduardo era ser cremado em Lisboa mas todos entendemos que é a decisão da senhora sua mãe que terá que ser aceite e respeitada. Não acredito que a mãe do Eduardo, que se amavam muito, não concorde com este pedido dos amigos, do Luís e da Alice», são algumas das palavras escritas.

Este anúncio surge no dia em que foi conhecida a causa de morte de Eduardo Beauté. Inicialmente, foi equacionada a tese de suicídio quando o cabeleireiro, de 52 anos, foi encontrado por Alice, amiga de longa data, e por três italianos com quem ia inaugurar um novo salão, no chão do quarto do apartamento onde vivia.

Porém, a autópsia revelou que Eduardo Beauté morreu de embolia cerebral e, ao contrario do que foi avançado pela imprensa nacional, não apresentava o pescoço com marcas negras, mas sim a perna e o braço esquerdo.

 

«Se eles forem separados, o trauma pode ser muito maior»

Eduardo Beauté tinha 52 anos e deixa três filhos menores: Bernardo, de nove anos, Lurdes, de sete, e Eduardo, de quatro. Para já, segundo uma fonte ouvida pela VIP, «ainda não está definido quem vai ficar com as crianças».

Bernardo é o único cujos tutores legais eram Eduardo Beauté e Luís Borges. Os dois mais novos foram adotados apenas pelo cabeleireiro, por isso, de acordo com um amigo próximo, «há várias possibilidades em cima da mesa».

«Um dos cenários é que as crianças fiquem com a mãe do Eduardo, pois, perante a morte dele, é a familiar mais próxima. No entanto, o Luís Borges também está a ponderar ficar com os três», diz a mesma fonte, adiantando que uma das preocupações maiores será a de não separar os três irmãos: «O sofrimento pelo desaparecimento do pai já é suficiente… Se eles forem separados, o trauma pode ser muito maior».

 

Texto: Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala e reprodução redes sociais

Siga a Revista VIP no Instagram