Acelerar a cicatrização de feridas agudas é o objetivo do novo tratamento a que Ângelo Rodrigues estará a ser submetido. Trata-se de terapia de vácuo, «sistema de tratamento ativo com recurso a tecnologia, embora não invasiva», lê-se num parecer da Ordem dos Enfermeiros, que ajuda na «diminuição do tempo de hospitalização e consequentemente diminuição da taxa de infeção e mortalidade».
«É comum fazer-se no caso de feridas muito graves. Submete-se a uma pressão negativa de modo a que se estimule a dilatação das artérias e aumente a irrigação da zona que precisa de ser cicatrizada», explica a médica endocrinologista Sílvia Saraiva ao jornal Correio da Manhã, que diz ainda que o ator de 31 anos, internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital Garcia de Orta, em Almada, recebeu uma transfusão de sangue.
Leia também: Entrevista a Francisco Macau, amigo de Ângelo: «É mais fácil arranjar testosterona do que boleia»
Retirado do coma
Na passada quinta-feira, a agência de Ângelo Rodrigues emitiu um comunicado sobre o estado de saúde do ator. «Vimos por este meio informar que Ângelo Rodrigues já não se encontra em coma. Apesar das francas melhoras, permanecerá nos cuidados intensivos e o prognóstico continua reservado. Até ao momento, o Ângelo fez somente três intervenções cirúrgicas. A família agradece as inúmeras manifestações de carinho e todo o respeito demonstrado. Só serão dados mais esclarecimentos se houver alguma alteração do estado clínico do ator», notificou a Glam.
O ator terá uma infeção generalizada, resultado de uma injeção de testosterona nas nádegas.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram