Kate Middleton e o príncipe William são, provavelmente, o casal mais adorado pelos fãs da família real britânica. Casados e com três filhos, George, de seis anos, Charlotte, de quatro, e Louis, de um, os duques de Cambridge são um exemplo de casamento perfeito, mas segundo a especialista em realeza Katie Nicholl, houve um tempo em que a relação entre os dois andou tremida.
Fontes próximas da família de Kate revelaram a Katie Nicholl que, há dez anos, Carole Middleton estava «muito preocupada com o futuro da filha, uma vez que o príncipe William não parecia disposto a honrar o compromisso.»
«A vida amorosa de Kate estava estagnada e ela não podia fazer coisas normais devido à atenção dos meios de comunicação que recaía sobre ela», acrescentou a especialista, justificando a angústia da mãe da Duquesa de Cambridge.
Kate «procurava um compromisso mais sério»
O príncipe William, de 37 anos, e Kate Middleton, também de 37, conheceram-se em 2001 na universidade e desde então mantiveram sempre uma relação, apesar de terem terminado por duas vezes.
A primeira separação do casal real foi em 2004, uma vez que o filho da princesa Diana «precisava de espaço». A segunda separação aconteceu em 2007 e, desta vez, quem terminou o relacionamento foi a duquesa de Cambridge, que «procurava um compromisso emocional mais sério» e não via o mesmo interesse da parte do companheiro.
Foi nesta altura que Carole Middleton começou a ficar preocupada com a filha. Katie Nicholl refere no livro William e Harry que «William herdou um medo de compromisso devido ao relacionamento falhado entre o pai e a mãe» e sabia que acabaria por perder a amada se não lhe desse garantias. Então, segundo fontes próximas dos duques, os dois comprometeram-se em segredo.
A mãe de Kate Middleton sabia deste acordo de compromisso e quando viu a filha a separar-se do filho do príncipe Carlos em 2007 pensou que o casamento prometido nunca se realizaria.
Mas William contrariou esse pensamento da sogra e levou Kate para as ilhas Seicheles, África, para se reconciliarem. Três anos depois, em novembro de 2010, chegou ao Reino Unido a notícia de que o príncipe pediu Kate em casamento durante uma viagem ao Quénia, um ano antes do casamento real.
Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram