O hotel onde Marcelo Rebelo de Sousa estava hospedado durante as férias no Algarve foi assaltado na madrugada de domingo.
Um homem encapuzado entrou no Hotel Pestana Alvor Praia, em Portimão, por volta das 00h40. Terá ameaçado os funcionários e, «sem recurso a armas», roubado cerca de 240 euros de um cofre, segundo foi avançado pelo Correio da Manhã, com base no comunicado do Movimento Zero – grupo criado por membros da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Guarda Nacional Republicana (GNR).
Fonte do grupo Pestana também confirmou o assalto, assumindo que se tratou de «um furto simples, sem recurso a armas». Disse ainda a unidade hoteleira que nem Marcelo Rebelo de Sousa nem os outros hóspedes terão dado pelo ocorrido.
Confrontada com o que se passou no hotel em Portimão, a assessoria do presidente da República avançou que este já não se encontra na unidade hoteleira algarvia, tendo já terminado as suas férias.
Marcelo aproveita férias no Algarve para estar com os netos
A par dos compromissos profissionais que teve no Algarve no início do mês, Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou para fazer praia e ir para o local de sempre: a praia do Gigi, em Almancil. Uma ocasião que serviu ainda para matar saudades dos netos, que vivem no estrangeiro mas estiveram em Portugal para as habituais férias de verão.
Apesar de terem sido poucos dias, o presidente da República fez de tudo para estar com as crianças. Ausente destes momentos esteve o filho de Marcelo. Segundo o chefe de Estado, Nuno Rebelo de Sousa só goza férias, este ano, depois do mês de agosto.
Marcelo Rebelo de Sousa está, assim, pronto para mais um ano de trabalho, preparando-se para as eleições legislativas, marcadas para o próximo dia 6 de outubro.
Texto: Rita Montenegro | Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram