A meia-final das 7 Maravilhas Doces de Portugal deste sábado, 24 de agosto, foi marcada por um acontecimento único e especial. Assim que deram as doze badaladas, e sem que esperasse, Catarina Furtado foi surpreendida com uma celebração inédita. Pela primeira vez em 29 anos de carreira, a apresentadora celebrou o seu aniversário – o 47º – a trabalhar e em direto.
À meia-noite, Catarina Furtado recebeu um envelope com uma mensagem que leu em direto e a deixou profundamente emocionada. «Querida Catarina, esta noite acabas de concluir mais uma vertiginosa viagem à volta do sol, uma odisseia cheia de brilho que tem ajudado a iluminar todo o tipo de pessoas e causas importantes. tudo isto com amor se paga, de todos os que têm o privilégio de de te acompanhar», dizia a missiva.
«É um privilégio fazer isto no país mais bonito do mundo»
Em Arcos de Valdevez, terra que recebeu a emissão da RTP1, Catarina Furtado teve a presença de quatro pessoas muito especiais: a mãe, Helena Furtado, o marido, João Reis, e os filhos, Beatriz, de 13 anos, e João Maria, de 11.
Visivelmente emocionada, Catarina Furtado recebeu uma ovação de pé das centenas de pessoas presentes no espectáculo, além os Parabéns da praxe. Com os olhos marejados de lágrimas, a aniversariante disse: «é um privilegio poder comunicar, é um privilégio fazer o que gosto, é um privilégio fazer isto no país mais bonito do mundo com as pessoas mais incríveis do mundo».
Texto: Raquel Costa | Fotos: DR, redes sociais e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram