Depois do fadista Carlos do Carmo, chegou a vez de José Cid. O cantor, de 77 anos, vai ser premiado com um Grammy Latino, um prémio musical atribuído a artistas que trabalhem com a língua portuguesa e/ou espanhola. O artista o português, autor de músicas como «Como o Macaco Gosta de Banana», vai receber o Prémio de Excelência Musical, depois de ter iniciado a sua carreira musical há pouco mais de 50 anos.
O galardão foi anunciado esta quinta-feira, dia 22 de agosto, e José Cid vai recebê-lo no dia 13 de novembro, na gala dos Grammys que se realiza em Las Vegas, Estados Unidos da América.
«Sem dúvida este é o prémio mais importante de pouco mais de 50 anos de carreira»
José Cid reagiu de imediato à atribuição deste importante prémio nas redes sociais. «Sem dúvida que este é, entre outros, o prémio mais importante de pouco mais de 50 anos de carreira como músico e poeta, um reconhecimento que o público português nunca me negou!», começou por escrever o cantor e compositor português numa publicação no Facebook.
«Estou também feliz porque o pop-rock português, sempre tão impossibilitado de atravessar fronteiras, é reconhecido a este nível. Parabéns a todos os meus colegas que escrevem e cantam em Português!», concluiu.
José Cid começou a carreira musical com a banda de covers [interpretações de músicas de outros artistas] «Os Babies», mas só ganhou popularidade nos anos 80, altura em que o cantor e compositor lançou o êxito «Um grande grande amor.»
O prémio Grammy Latino celebra este ano, 2019, o seu 20º aniversário.
Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram