A vida da princesa Diana está «a caminho» da Broadway. Mais de duas décadas depois da morte da «princesa do Povo», o musical da autoria de Christopher Ashley conta a história da relação conturbada entre Diana Spencer e o príncipe Carlos, desde o caso do príncipe com Camilla da Cornualha até às polémicas que envolveram a mãe de William e Harry depois do divórcio até à data da sua morte.
A atriz Jeanna de Waal interpretará o papel da princesa Diana e contracenará com Roe Hartrampf, no papel do príncipe Carlos. Erin Davie viverá o papel de Camilla Parker Bowles, e Judy Kaye interpretará a rainha Isabel II.
«Trazer a princesa Diana para o palco é um grande privilégio»
«Trazer a princesa Diana para o palco é obviamente um grande privilégio», admitiu Jeanna de Wall numa entrevista publicada na altura em que foi anunciado o elenco do musical, em 2018. «Sinto-me assustada com a perspetiva da peça, mas espero que as pessoas que não a conhecem e que não têm conhecimento sobre a sua jornada saiam do teatro com a noção do que ela fez pelo mundo. Ela fez com que todos se sentissem especiais, da classe mais elevada à mais baixa. Queremos homenageá-la », acrescentou.
Há muito tempo que a história da princesa Diana está no centro das atenções, mas esta parece a altura ideal para recordar a «princesa do Povo» e dar a conhecer o seu trajeto na família real britânica às novas gerações.
Meghan e Diana: semelhanças e diferenças
Também a chegada de Meghan Markle à Casa Real, ainda mais vista como «intrusa» do que Diana Spencer em 1980, parece ser um mote de inspiração para a realização desta peça. Os produtores pretendem mostrar as semelhanças e diferenças entre as duas, principalmente no que diz respeito à relação de ambas com a rainha Isabel II, que é claramente diferente, uma vez que a monarca tem feito um esforço enorme para que a tragédia da «princesa do Povo» não se repita com a duquesa de Sussex.
O musical tem estreia marcada para dia 31 de março de 2020, no Longacre Theatre, na Broadway. No entanto, a ante-estreia deverá acontecer no dia 2 de março do próximo ano.
Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram