Antes de lhe indicar os benefícios que o abacaxi pode trazer para a sua vida, importa responder a uma pergunta que assombra muitos. Afinal, qual é a diferença entre o abacaxi e o ananás? Bem, na verdade são o mesmo fruto, mas têm algumas diferenças que os distinguem. O ananás é normalmente cultivado no sul do Brasil e do Paraguai, demora cerca de 18 meses a crescer e só é colhido quando está maduro. Por outro lado, o abacaxi é cultivado ao ar livre, em climas tropicais e tem um formato, em regra, mais longo. Estas pequenas diferenças fazem com que o abacaxi tenha, por norma, um sabor mais adoçado.
Respondida que está uma das perguntas mais inquietantes de todas, importa agora referir os motivos que fazem do abacaxi um fruto que deve incluir na sua dieta. Desde logo, é um alimento rico em diferentes nutrientes que trazem vários tipos benefícios para o seu organismo. Isto, claro, se for consumido na quantidade certa. Daí, termos indicado as duas fatias de abacaxi por dia, que deverão ser o suficiente para colocar em marcha todas as vantagens que lhe são inerentes.
Conheça 7 bons motivos para comer duas fatias de abacaxi por dia:
Ajuda a emagrecer.
O abacaxi é em grande parte composto por água e é, por isso, um excelente diurético. Consequentemente, vai ser um importante aliado na luta contra a retenção de líquidos. Se isto por si só não fosse suficiente, importa salientar que o abacaxi diminui também a vontade de comer doces.
Prevenção de AVC.
Por ser um fruto rico em potássio, ajuda a reduzir a pressão sanguínea e, assim, ajuda a prevenir acidentes vasculares cerebrais, conhecidos comummente pela sigla AVC.
Continue a ler este artigo aqui
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”