Rainha Isabel II
Faz tudo para proteger Meghan e evitar que a história de Diana se repita

Realeza

A rainha Isabel II não quer que a história trágica da princesa Diana se repita e está a fazer de tudo para que Meghan Markle se sinta parte da família real. A monarca tem um comportamento diferente com a mulher de Harry…

Qua, 07/08/2019 - 14:02

Meghan Markle tem sido alvo de duras críticas por parte dos fãs da família real britânica por ter atitudes que quebram com as regras da realeza e é acusada de tentar «americanizar» o príncipe Harry. A duquesa de Sussex é muito diferente da cunhada, Kate Middleton, que aos olhos dos britânicos é a «duquesa perfeita». 

Devido a toda a pressão que é colocada na mãe de Archie, de três meses, a rainha Isabel II tem feito um esforço inegável para que a ex-atriz se sinta parte da família, de forma a evitar que a história da princesa Diana, falecida num trágico acidente de viação, se repita. 

A rainha de Inglaterra, de 93 anos, nunca teve uma relação próxima com a ex-mulher do príncipe Carlos, Diana Spencer. A falta de compatibilidade entre as duas não era segredo para ninguém, principalmente depois do divórcio entre o príncipe Carlos e a «princesa do Povo». O secretário-geral de lady Di, Patrick Jepson, revelou recentemente que a princesa de Gales se sentia «um alien» dentro da família real britânica.

Para evitar que o neto, o príncipe Harry, passe pelo mesmo, a rainha Isabel II tem feito tudo o que está ao seu alcance para criar um laço forte com Meghan Markle.

«[A rainha Isabel II] nunca fez isso por Kate»

Segundo o editor do The Sun e autor do livro «Prince Harry: the inside story», Duncan Larcombe, «a rainha [Isabel II] fez um esforço particular e incomum para receber Meghan. Incomum no sentido em que, nos primeiros tempos, viajava constantemente para estar presente em todos os compromissos onde estivesse Meghan. Ela [a rainha] nunca fez isso por Kate.»

Duncan Larcombe acredita que a rainha Isabel II pediu várias vezes a Meghan Markle para a acompanhar nos compromissos reais de forma a que a ex-atriz se sentisse incluída e procurada pela rainha de Inglaterra, como se de um «gesto de boas-vindas» se tratasse.

O escritor explicou ainda o porquê deste tratamento especial por parte da rainha de Inglaterra a Meghan Markle: «Ela veio de uma maneira diferente de Kate [Middleton]. Toda a gente conhecia Kate e a família muito antes do casamento com o príncipe William», enquanto Meghan Markle deixou os Estados Unidos para casar pela segunda vez. A ex-atriz foi casada com o diretor de cinema Trevor Engelson durante dois anos e, além disso, é importante referir que Meghan não vem de uma família importante, o que levou a certos comentários desagradáveis por parte dos britânicos.

A duquesa favorita da rainha 

Ingrid Seward, especialista em realeza e editora da revista Majesty, revelou que a rainha Isabel II é muito mais próxima de Meghan Markle, de 38 anos, do que de Kate Middleton, de 37. «A rainha Isabel II tem uma relação mais séria com Kate Middleton, uma vez que a mulher do príncipe William sustenta toda a esperança da rainha para o futuro», mas no que diz respeito a afinidade e cumplicidade, a especialista confessou que a mulher do príncipe William e a mãe do príncipe Carlos nada têm em comum «tirando os compromissos reais. A única coisa que as liga são os netos da rainha e não acredito que passem muito tempo a falar sobre isso.»

Mas o mesmo não acontece com a duquesa de Sussex: «Ela [a rainha] trata melhor a Meghan e dá o seu melhor para que ela se sinta em casa. Ambas têm cães, gostam muito de animais, e Meghan sabe como fazê-la rir», terminou Ingrid Seward.

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram