Sara Norte esteve esta segunda-feira, dia 5 de agosto, N’O Programa da Cristina à conversa com Cláudio Ramos, uma vez que a anfitriã das manhãs da SIC, Cristina Ferreira, está de férias. A atriz, de 34 anos, partilhou com o apresentador que está a viver um dos melhores momentos da sua vida e que não podia estar mais feliz.
«Estou a morar na Costa da Caparica com o meu Vasco» começou por contar Sara Norte, referindo que deve casar ainda este ano ou no início de 2020. Quanto aos bebés, «só daqui a um, dois aninhos» é que a filha de Vítor Norte pensa em ser mãe. «Primeiro quero consolidar a minha carreira. Também hoje em dia pode ser-se mãe até tarde», acrescentou.
«Estive anos à espera que o telefone tocasse»
Sara Norte está de momento a integrar o elenco da série Golpe de Sorte, da SIC, e não podia estar a sentir-se mais realizada.
«Estive anos à espera que o telefone tocasse, apesar de ter tido trabalhos pequeninos e de os ter agarrado sempre… Mas quando recebi o convite [para participar no Golpe de Sorte] fartei-me de chorar, festejei com o meu namorado, saltámos em cima do sofá, foi realmente muito especial», confessou a atriz.
Sara Norte defendeu que toda a gente merece ter oportunidades, «depois logo se vê se merecem ou não. Eu sempre fui super profissional», referiu o rosto da SIC, considerando que mereceu a oportunidade que lhe foi dada.
Para a atriz, este novo desafio foi muito importante porque pôde mudar um pouco a imagem que as pessoas tinham dela e também porque teve a oportunidade de contracenar, pela primeira vez, com o pai, Vítor Norte.
«Tenho o sonho de um dia poder fazer de filha dele [Vítor Norte] na televisão porque acho que a química de pai e filha resultaria muito bem», revelou.
O projeto Golpe de Sorte está a ser muito enriquecedor para Sara Norte: « aprendi muito com a Manuela Maria, ela gosta muito de ensinar e passa-nos tudo aquilo que são os atores mais velhos. Voltei a encontrar a Maria João Abreu, o [José] Raposo, fiz novas amizades, fiquei muito surpreendida com a Ana Guiomar e com a Isabela Valadeiro».
O diário da mãe
Recentemente, Sara Norte partilhou no Instagram umas fotografias do diário da mãe, Carla Lupi, que faleceu em 2012. Este foi um dos assuntos da conversa com Cláudio Ramos, onde a atriz revelou que «ainda não tinha tido coragem de ver tudo» o que a mãe lhe tinha deixado. «Mas outro dia decidi ver. Já estou em paz e resolvida com muita coisa […] e encontrei o diário dela, de 1979, quando tinha 14 anos».
A atriz partilhou uma fotografia de uma das páginas do diário da mãe onde se pode ler que Carla Lupi gostava de uma dia poder publicar o diário para «os filhos e netinhos» verem como é que ela era.
«Um dia que tenha dinheiro, gostava de publicar o diário da minha mãe, fazer-lhe uma homenagem», confessou Sara Norte, acrescentando que se riu bastante com coisas que leu no diário da mãe: «A realidade era completamente diferente em 79!»
«Tudo o que faço é por ela [mãe]»
Cláudio Ramos acabou por confessar a Sara Norte que gostava muito da mãe da atriz e acrescentou que a relação entre as duas parece agora muito mais presente e «melhor agora do que alguma vez foi.»
Sara Norte concordou com o «vizinho» de Cristina Ferreira e contou que a relação com a mãe teria sido muito boa até à separação dos pais. «Depois a vida deu voltas» e Sara Norte e Carla Lupi tinham uma relação problemática nos últimos anos de vida da ex-mulher de Vítor Norte.
«Hoje enquanto mulher, enquanto adulta, já entendo algumas atitudes e comportamentos da minha mãe, assim como ela entendia os meus e desculpava-me sempre por tudo o que fiz», admitiu a atriz, que sente que a mãe está a olhar por ela todos os dias: «Tudo o que eu faço, é por ela. Todos os dias luto para ser uma pessoa melhor e para não magoar ninguém. Cada coisa que eu tento melhorar todos os dias eu dedico à minha mãe, ela ensinou-me muita coisa».
«O amor salvou-me»
Já no fim da conversa, Sara Norte falou sobre o relacionamento com Vasco Vala. «O Vasco surgiu na altura certa. Estamos juntos há três anos e estamos felizes. Temos crescido muito, temos aprendido a ter uma relação, a enfrentar os problemas e continuar a tentar.»
A filha de Vítor Norte, de 68 anos, confessou que chegou a pensar que nunca encontraria alguém que a aceitasse e que gostasse dela pelo que era, devido ao passado que tem.
«Nós estamos muito expostos, e no meu caso toda a gente sabia da minha história. Quando encontrei o Vasco tentei perceber até que ponto ele me conhecia e ele não sabia grande coisa da minha história, o que foi bom no fundo. O amor salvou-me», contou.
«Isto é o abrir de um ciclo novo»
Com um novo projeto em mãos [A novela Golpe de Sorte, da SIC], com um novo amor que a apoia e com quem já traça um futuro e com o encerrar de uma etapa menos positiva da vida, Sara Norte considera-se «sortuda» e acrescenta que o destino lhe tem trazido muitas coisas boas. «Isto é o abrir de um ciclo novo», conclui.
Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram