Morte trágica volta a assombrar família Kennedy
Neta de Robert F. Kennedy morre aos 22 anos

Internacional

A sobrinha-neta do antigo presidente norte-americano John F. Kennedy foi encontrada morta em casa aos 22 anos. O avô, o ex-procurador geral dos Estados Unidos Robert F. Kennedy, tinha sido assassinado em 1968, cinco anos após a morte trágica do irmão mais velho

Sex, 02/08/2019 - 14:36

A família Kennedy anunciou esta quinta-feira, dia 1 de agosto, a morte de Saoirse Kennedy Hill, neta de Robert F. Kennedy, irmão do ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. A jovem de 22 anos foi encontrada sem vida na casa da avó, Ethel Kennedy, de 91 anos. 

Foi chamada ao local uma equipa médica que a levou para o Hospital Cape Cod, em Hyannis, Estados Unidos da América, mas já não havia nada a fazer e os médicos acabaram por declarar a morte de Saoirse. 

«Os nosso corações estão despedaçados pela perda da nossa amada Saoirse. A sua vida foi cheia de esperança, compromisso e amor. O mundo ficou um pouco menos bonito hoje», lê-se na declaração partilhada pela Família Kennedy

A polícia está a investigar as causas da morte da jovem, apesar de algumas fontes próximas da família, que não se quiseram identificar, tenham testemunhado à imprensa dos Estados Unidos que é muito provável que a neta de Robert F. Kennedy tenha morrido de overdose. 

Saoirse Kennedy Hill era filha única de Paul Michael Hill e Courtney Kennedy Hill, que foi a quinta de 11 filhos de Ethel e Robert F. Kennedy. A jovem estava a estudar comunicação no Boston College, onde era vice-presidente da associação de estudantes democratas. Segundo o New York Times, Saoirse escreveu sobre a luta que enfrentava contra um distúrbio mental que tinha.

«A Maldição dos Kennedy»

Ethel Kennedy, de 91 anos, já viu a sua família ser abalada por diversas tragédias nas últimas décadas, a ponto de chegar a falar da «maldição dos Kennedy». Depois de em 1968 ter visto o seu marido assassinado a tiro em Los Angeles, aos 42 anos, e de ter perdido de forma prematura dois dos 11 filhos [David, aos 28 anos, com uma overdose, e Michael, aos 39 anos], Ethel perdeu a neta de 22 anos, Saoirse, que acabou por morrer na sua casa.

O ex-presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, irmão mais velho de Robert, também foi morto a tiro em 1963, em Dallas, aos 46 anos, e a mulher, Jacqueline Kennedy, e o filho, John Junior, perderam a vida num trágico acidente de aviação, em 1994.

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram e Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram