Jessica Athayde deu, na noite desta terça-feira, dia 30 de julho, a oportunidade aos fãs de lhe fazerem perguntas no Instastory. O tema das mesmas foi, maioritariamente, sobre o pequeno Oliver.
«Tenho 10 minutos antes de começar a preparar o próximo biberão… Faz-me uma pergunta», desafiou a atriz.
«Para quando [uma viagem a] Bali outra vez?» Eis a primeira pergunta colocada.
Jessica Athayde, que deu à luz no passado dia 8 de junho, espera voltar ao país asiático ainda este ano, acompanhada pelo filho, «claro».
«Escolhi a pediatra errada»
Um dos seguidores perguntou se o bebé chora muito. O rosto da TVI revelou que o filho «chorava porque» escolheu «a pediatra errada» Isto porque não «passou cartão nenhum quando [a atriz] falava das queixas do Oliver». No entanto, a companheira de Diogo Amaral esclarece que o assunto já está resolvido: «Agora encontrei um pediatra super atento e descobrimos o porquê dele chorar tanto. Agora está outro bebé. Claro que chora como todos os bebés, mas já não são 14 horas de seguida com cólicas e dores.»
Jessica Athayde confessa que percebe «perfeitamente o fácil que é ter uma depressão pós-parto». «Eu antecipei-me e tive logo uma na gravidez (humor), mas é um tema sério e deve ser mais falado e explorado porque é muito comum», conta. «O Oliver foi a melhor coisa que me aconteceu, é um amor incondicional e tenho saudades dele quando dorme. Mas tiro o chapéu a todas as mulheres que fazem isto sozinhas e sem ajuda. A minha avó teve cinco filhos. Eu não teria coragem», atira.
Porém, a estrela da estação de Queluz de Baixo assume: «Este amor gigante faz com que eu queira ter mais bebés!»
«É uma fase de adaptação»
Dona de dois cães, o Júlio e a pequena Bali, a mamã babada garante que os animais têm ciúmes mas são queridos com o Oliver. «Eu é que me sinto mal por não estar a conseguir dar a mesma atenção. É uma fase de adaptação», afiança.
«Quanto tempo demoraste a recuperar do parto?» Seguiu-se mais uma questão.
«Gostava de usar todas as minhas calças e ainda não consigo»
«Ainda estou a recuperar. Se queres mesmo saber, acho difícil. Ok que não me ando a matar no ginásio nem com dietas loucas, mas tenho tido algum cuidado. E mesmo assim demora. Nove meses para o bebé estar ‘pronto’, nove meses para o corpo da mãe recuperar… Mas sim, gostava de usar todas as minhas calças e ainda não consigo», responde.
«Não é a minha prioridade neste momento mas já estamos a chegar aos dois meses. Só prova que somos todas diferentes. Há que ter calma e respeitar o tempo do corpo», garante.
«Muitos familiares estão chateados»
A eterna Mimi de Morangos Com Açúcar, da TVI, confessa que se tornou «altamente protectora». «Começo a sair mais com ele e a receber algumas visitas, mas poucas. Ainda não tem as vacinas todas», começa por explicar.
«Quando o Oliver dorme é sagrado, não o acordo para receber visitas nem o levar a lado nenhum. Se estou cansada também não faço sala, já que sou eu a cuidar dele preciso de estar bem para ele. Há muito tempo para visitas e colos e beijinhos. Não é com um mês e meio, na minha opinião. Envio muitas fotografias, mas muitos familiares estão chateados. ‘Azaruxo’», remata.
Sobre o facto de não viver com Diogo Amaral, a atriz ironiza com o facto de a atriz Gwyneth Paltrow também não viver com o marido. «Como é a Gwyneth Paltrow toda a gente já acha ‘cool’», atira, dando a entender que não gosta que lhe estejam sempre a falar no mesmo.
«Bebias muita Coca-Cola na gravidez?»
A última pergunta estava relacionada com a Coca-Cola e as cólicas do bebé. «Bebias muita Coca-Cola na gravidez? Achas que é por isso que o Oli tem tantas cólicas?»
«Os médicos dizem que não», responde, com uma imagem em que surge vestida com um fato de lata de Pepsi.
Veja as imagens na nossa galeria.
– Jessica Athayde: «Só não me conformo é em ver o Oliver com dores»
Texto: Ivan Silva; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram