A manequim australiana Shanina Shaik, de 28 anos, revelou que o conceituado desfile da Victoria’s Secret não irá acontecer neste ano de 2019.
«É algo que eu não estou habituada porque todos os anos, nesta altura, eu já estou a treinar como um ‘anjo’. Mas tenho a certeza que no futuro alguma coisa vai acontecer, estou confiante disso», contou à versão australiana da revista The Daily Telegraph.
Sobre possíveis razões para esta «bomba» no mundo do espetáculo e da moda, a jovem acrescenta: «Acho que eles estão a tentar trabalhar a marca e em novas formas de fazer o desfile porque é o melhor do Mundo!»
Shanina Shaik já participou, por diversas vezes, no Victória’s Secret Fashion Show, tal como a portuguesa Sara Sampaio.
A marca ainda não se pronunciou sobre estas recentes declarações, que já foram replicadas um pouco por todo o Mundo.
«Decidimos repensar o tradicional Victoria’s Secret Fashion Show»
Recentemente, o New York Times avançou que o conhecido desfile não voltaria a ser transmitido na televisão. «Nos últimos meses, dissemos que estávamos a analisar todos os aspetos dos nossos negócios», revelou, ao jornal norte-americano, fonte da empresa que detém a marca de lingerie. «Decidimos repensar o tradicional Victoria’s Secret Fashion Show. No futuro, acreditamos que a televisão não seja a opção certa», continuou.
«De 2019 para a frente, estamos concentrados no desenvolvimento de conteúdo dinâmico e empolgante e num novo tipo de evento – em plataformas às quais os nossos clientes estão ‘colados’… desta forma, ampliaremos os limites da moda na era digital global», rematou.
Resta aguardar por novos desenvolvimentos. Será o fim de uma era que já durava desde 2001, ano em que foi transmitido, pela primeira vez, o desfile?
Apesar de só ir parar à televisão seis anos depois, o primeiro desfile da marca norte-americana aconteceu em agosto de 1995, em Nova Iorque (EUA).
Texto: Ivan Silva; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram