Meghan Markle
O vestido de 2500 euros e a exigência para a sessão fotográfica da Vogue

Realeza

A duquesa de Sussex posou para a edição britânica da revista Vogue e usou um vestido da Gucci que está a dar que falar.

Seg, 29/07/2019 - 14:00

Meghan Markle fez uma sessão fotográfica este domingo, dia 28 de julho, para a edição britânica da revista Vogue e está a ser bastante elogiada pela escolha do vestido. A duquesa de Sussex optou por um modelo tweed dress da Gucci, que custa 2500 euros, preto e branco com um laço preto e uma rosa ao peito.

No que diz respeito à maquilhagem, Meghan optou por tons claros, discretos, para um ar natural e leve. Quanto ao cabelo, usou-o solto e ondulado.

A sessão fotográfica terá sido feita no âmbito da fundação Smart Works, uma instituição de caridade do Reino Unido, fundada em 2003, que ajuda mulheres desempregadas e vulneráveis a recuperarem a confiança nelas próprias e dá-lhes aconselhamento de moda. Meghan Markle, de 37 anos, é, atualmente, a cara da fundação.

A mãe de Archie, de dois meses, é uma assumida fã da Gucci. A mulher do príncipe Harry, de 34 anos, costuma aparecer com malas do designer, mas não é a única da casa real britânica a fazê-lo. Também a cunhada, Kate Middleton, gosta de usar acessórios da luxuosa marca italiana.

Veja na nossa galeria a fotografia de Meghan Markle na sessão da Vogue e a capa da revista.

A única exigência de Meghan na sessão fotográfica da Vogue

A duquesa de Sussex foi convidada para ser editora da edição britânica da Vogue durante o mês de setembro. Além de ter arrasado com a escolha do vestido que usou, a duquesa de Sussex surpreendeu pela exigência que fez: incluir sardas nas fotografias.

«As instruções da duquesa foram claras: eu quero ver sardas!» disse Peter Lindbergh, o fotógrafo da sessão, à revista Vogue, recordando a chamada telefónica que teve com a duquesa de Sussex na manhã de domingo. «Isso para mim foi como correr as portas para mim. Eu amo sardas!», acrescenta. 

Peter não foi escolhido aleatoriamente para ser o homem por trás das lentes. Foi o fotógrafo quem fez a sessão fotográfica de Meghan Markle, em 2016, para a Vanity Fair, altura em que a duquesa de Sussex falou, pela primeira vez, do romance com o príncipe Harry. A ex-atriz partilhou, na altura, que gosta muito de sardas e que fica chateada quando o tom de pele dela muda e as sardas ficam «apagadas». «Um rosto sem sardas é uma noite sem estrelas» confessou a mãe de Archie, que aprendeu esta frase com o pai, Thomas Markle, com quem atualmente não tem qualquer tipo de relação.

A edição especial da Vogue, editada por Meghan Markle, foi intitulada por Forces for Change. Contará ainda com uma seleção changemakers, pessoas que quebraram barreiras. A revista incluirá uma conversa franca entre Meghan e a ex-primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, bem como uma entrevista com a Dra. Jane Goodall, etologista e primatologista, e com o príncipe Harry. 

Meghan, está a trabalhar no projeto há sete meses e confessa que espera que os leitores sejam inspirados pela revista, tanto como ela.

VEJA AINDA: As 5 decisões mais reprovadas de Meghan Markle 

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram