Não desista!
Evite um divórcio e saiba como reativar o seu desejo sexual

Saúde e Beleza

Maria do Céu Santo, especialista em Ginecologia e Obstetrícia, recebe muitas mulheres desesperadas no consultório. Têm dificuldade em voltar à atividade sexual e sentem que a situação está a prejudicar o casamento. Se é o seu caso, siga estes conselhos.

Sáb, 20/07/2019 - 23:40

Assuntos sobre sexologia é com Maria do Céu Santo. Mãe de dois filhos e prestes a completar 40 anos de carreira, a especialista em Ginecologia e Obstetrícia falou ao site Crescer, sem papas na língua, sobre um dos grandes problemas das mulheres depois de serem mães: a falta de desejo sexual que leva a muitos divórcios. Esta é uma realidade principalmente após o segundo filho.

«Depois do segundo filho há muitos divórcios. Há mulheres que se tornam mãe e pai. A afetividade é fundamental. Quando deixa de haver contacto físico é difícil…», começa por afirmar-nos. «Outra das coisas que às vezes é complicado é a infertilidade, onde o desejo sexual vira terapêutico. É tudo tão programado, que depois de ter o filho tem alguma dificuldade em passar uma sexualidade mais espontânea. Recebo imensas mulheres no meu consultório com esses problemas.»

A rotina é a grande inimiga dos casamentos. E quando os filhos nascem, a situação piora drasticamente. Muitas são as mulheres que colocam em causa a sua relação conjugal devido à diminuição da libido. Há que fazer um esforço para tentar combater isto. Não há energia para tudo. O amor torna-se a última coisa ao fim do dia.

«Há que combater a diminuição da libido. As mulheres não podem esquecer-se que antes de serem mães eram mulheres. Há que quebrar a rotina! As mulheres têm que fazer esse esforço», refere ao site Crescer.

A especialista em sexologia deixa algumas dicas a quem tem fraca autoestima, o que acaba por interferir na atividade sexual com o companheiro. Atreva-se e dê asas à imaginação!

Conheça todas as dicas aqui.

Siga a Revista VIP no Instagram