Joana Santos já reagiu ao pedido de desculpa feito por Diogo Amaral. O ator contracenava com Joana na novela Vidas Opostas, da SIC, e veio a público pedir «desculpa» por não ter tido o melhor comportamento enquanto colega.
Diogo Amaral foi a’O Programa da Cristina na quinta-feira, dia 4 de julho, e falou sobre o passado recente com drogas e sobre o mau comportamento que teve na SIC, fazendo questão de pedir desculpa à colega que vai integrar o elenco da próxima série da RTP1, Auga Seca.
A atriz esteve presente na apresentação do projeto, esta quarta-feira, dia 10 de julho, no restaurante La Paparrucha, em Lisboa. Para além de contar alguns pormenores sobre a personagem que vai interpretar, Joana Santos foi questionada sobre as «desculpas» públicas que Diogo Amaral.
«O caso está ultrapassado»
«Então é assim…», começou por dizer Joana Santos. Sem meias-palavras, a atriz esclareceu: «O caso está ultrapassado. São coisas que ficaram no passado», disse. Para a atriz tudo está «resolvido» com Diogo Amaral.
A série que vai integrar ainda não tem data de estreia, mas Joana Santos levantou um bocadinho o véu. Chama-se Laura, vive em Vigo é é muito amiga de Teresa, personagem interpretada por Vitória Guerra. «Somos daquelas amigas que não se viam há muito tempo, mas quando se encontram ainda existe aquela cumplicidade», contou.
O novo projeto da RTP1
Joana Santos sente-se feliz com este novo projeto. «Foi interessante sair daqui e não ser a protagonista. Fazer uma coisa mais leve», disse, entre risos.
Sem férias previstas, Joana Santos vai enfrentar um novo desafio no final deste mês, de julho. «Eu e o Simão (companheiro) vamos filmar a nossa longa. É um projeto muito especial. Nós os dois já tínhamos feito uma curta-metragem e funcionou muito bem porque nos completamos muito. Ajudamo-nos. Ele ajuda-me na construção da personagem e eu ajudo-o com o guião. Trocamos muitas ideias e levarmos o trabalho para casa é bom. Chegar ao final do dia e conversarmos sobre o que correu pior e melhor, para nós é ótimo», revela.
Quem a fez agarrar este projeto foi Vitória Guerra, uma colega e amiga de profissão. «O facto de ser uma série, não ser feita em Portugal e de ser uma personagem completamente diferente do que fiz até agora, também me fez querer aceitar fazer parte desta série», conta.
«É bom fazer mudanças»
Sobre a SIC, Joana Santos só tem coisas boas a dizer. «Eu sou muito bem tratada, gosto muito daquela casa e quero continuar a fazer novelas, mas é bom fazer estas mudanças», terminou.
Texto: Carolina Sá Pereira com Redação Win; Fotos: Paula Alveno
Siga a Revista VIP no Instagram