A princesa Diana foi homenageada pelo filho mais novo, Harry, e pela mulher, Meghan Markle, no batizado do filho de dois meses, Archie, que foi celebrado este sábado, dia 6 de julho.
Uma das fotografias oficiais do batizado real reveladas por Harry e Meghan foi tirada na Sala Verde de Windsor, o que faz imediatamente recordar as fotografias tirada no batizado de Harry, em 1984, onde a princesa Diana aparece sentada no mesmo sofá verde com o príncipe ao colo, junto da Rainha Isabel II, do filho mais velho,William, do marido, o príncipe Carlos, e da então rainha Isabel Bowes-Lyon, a rainha-mãe.
Agora, na fotografia oficial do batizado de Archie, os duques de Sussex aparecem junto dos duques de Cambridge, William e Kate, do príncipe Carlos e a mulher Camila, das irmãs da princesa Diana, Lady Sarah McCorquodale e Lady Jane Fellowes, e da mãe de Meghan Markle, Doria Ragland.
Mas a fotografia não foi a única homenagem prestada à princesa Diana no batizado do pequeno Archie: Kate Middleton apresentou-se com um vestido rosa McCartney e, para complementar o look, a duquesa de Cambridge usou uns brincos de pérola Collingwood que pertenciam a lady Di e que foram usados por ela no batizado de Harry, em 1984.
Quem esteve ausente no batizado foi a Rainha Isabel II, que esteve na Escócia, e os filhos dos duques de Cambridge, George, Charlotte e Louis.
«O Duque e a Duquesa de Sussex estão tão felizes por compartilhar a alegria deste dia com o público que os têm apoiado incrivelmente desde o nascimento de seu filho. Os duques agradecem a gentileza em receber o primeiro filho e celebram esse momento especial» lê-se na legenda das fotografias oficiais do batizado real.
Recorde-se que o pequeno Archie foi batizado em privado na capela da rainha, no castelo de Windsor, e usou uma réplica do vestido real de batizado que foi usado pelas crianças reais nos últimos anos. O original Royal Christening Robe, encomendado pela rainha Victoria, está deteriorado, mas a tradição continua com uma réplica feita à mão.
O batizado de Archie Harrison foi muito íntimo, contando apenas com 25 convidados, incluindo amigos próximos. A imprensa e o público não tiveram acesso à cerimónia, o que gerou polémica no Reino Unido.
Veja as fotos na galeria.
Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram