Luciano Huck e Angélica não estavam preparados para enfrentar este que foi, sem dúvida, até ao momento, o maior susto das suas vidas. Benício, de 11 anos, sofreu um traumatismo craniano, após ter-se desequilibrado e batido com a cabeça na prancha, enquanto praticava wakeboard. O acidente, que obrigou o menino a ser submetido a uma cirurgia ao cérebro, aconteceu neste sábado, dia 22 de junho, na zona literal do Rio de Janeiro e, desde logo, suscitou a curiosidade da imprensa brasileira.
Por esse motivo, o apresentador de Caldeirão do Huck disponibilizou-se a adiantar as primeiras informações, num comunicado que publicou nas redes sociais. «Para evitar as informações desencontradas que já circulam. Nosso filho, Benício, sofreu um acidente ao praticar wakeboard, na tarde de ontem na baía da Ilha Grande (RJ). Ele foi operado no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, e passa bem. Ele está a ser assistido pelo Dr. João Pantoja, em conjunto com a equipa do neurocirugião Gabril Mufaref e a sua pediatra, Andrea Paiva. Agradecemos as inúmeras preces e manifestações de carinho», adiantou, neste domingo, dia 23 de junho, num breve texto assinado por ele e por Angélica.
Neste momento, o menino já se encontra estável, para grande alívio dos pais, mas, por uma questão de precaução, o hospital irá prolongar o internamento por alguns dias.
«O paciente Benício K. Huck, 11 anos, foi submetido à neurocirurgia na madrugada do dia 23 de junho de 2019, vítima de traumatismo cranioencefálico com afundamento têmpora-parietal direito associado a hematoma extradural subjacente ao afundamento. A cirurgia transcorreu sem intercorrências. O paciente encontra-se lúcido, orientado, movimentando os quatro membros, respirando por meios próprios e estável sob o ponto de vista neurológico e hemodinâmico, sem previsão de alta hospitalar no momento”, lê-se num comunicado emitido pela assessoria do casal.
Angélica, depois dos tormentos, também já manifestou o seu estado de espírito. «Estamos todos em orações, que todas as energias positivas estejam com vocês. Temos certeza de que tudo já deu certo», escreveu a apresentara, em desabafo, não esquecendo a hashtag «Deus no comando».
De recordar que os apresentadores, que estão casados há quase 15 anos, são ainda pais de Joaquim, de 14 anos, e Eva, de 6.
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram