Meghan Markle chegou à família real britânica de forma inesperada e o impacto inicial foi tanto que foi pouco o apoio que Harry teve quando comunicou a sua intenção de casar com a namorada.
O facto de a norte-americana ser uma mulher extremamente independente, astuta, com ideias revolucionárias, afrodescendente e divorciada constituía um grande entrave para a doutrina conservadora da Casal Real. Além disso, tratava-se de uma atriz… Mas a monarquia deu uma lição aos súbditos ao salientar que tinha capacidades para reinventar-se no tempo, desviar convenções e saber aceitar uma realidade diferente da que idealizava. Foi neste contexto que Meghan passou, pela primeira vez, os portões do Palácio.
A imprensa internacional já avançou que o príncipe William foi dos primeiros a mostrar-se contra a relação do irmão. Porém, tal como refere o Sunday Times, o segundo na linha de sucessão ao trono não foi o único inconformado. Também o príncipe Filipe revelou as suas reticências… Na opinião do consorte, o neto estaria a planear um enlace muito imprudente e não mediu as palavras quando se dirigiu a Harry. «Podes sair com atrizes, mas não te cases com elas!», terá atirado o avô…
De acordo com o mesmo órgão de comunicação, Harry ficou em choque… Ainda assim, manteve-se firme em relação aos seus sentimentos e avançou para o noivado, mesmo sabendo que estaria a frustrar as expectativas do avô.
Desta forma, a 19 de maio, Harry e Meghan disseram o «sim», num enlace de sonho, sob o olhar atento do mundo inteiro. Certo é que o amor persistente e indiscutível que os duques de Sussex sentem um pelo outro acabou por conquistar toda a família real. Do romance encantado, nasceu o pequenino Archie, que tem feito as delícias de todos.
Leia ainda: A primeira fotografia revelada de Archie
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram