A vida depois de ser mãe
As diferenças entre a expectativa e a realidade

Nacional

«O sol entra pela janela do carro e todos cantam, alegremente, uma canção enquanto o carro anda pela estrada rumo às tão desejadas férias. É a expectativa»

Sex, 14/06/2019 - 14:00

A mesa está repleta de guloseimas e todos estão alegremente sentados a comer, a rir e a conversar. Este é o pequeno-almoço das publicidades. É a expectativa.

A mesa está repleta de miolos de pão, migalhas, bolachas mordidas, leite na toalha e chocolate em pó espalhado pela toalha da mesa. O filho mais novo chama-nos. Nós estendemos mecanicamente a mão e ele cospe-nos um pedaço de bolo que não gostou. Esse é o pequeno-almoço de uma família com crianças. É a realidade.

O sol entra pela janela do carro e todos cantam, alegremente, uma canção enquanto o carro anda pela estrada rumo às tão desejadas férias. É a expectativa.

O sol entra pela janela do carro e a filha mais nova reclama que a claridade a está a incomodar. A filha mais velha reclama que está a demorar a chegar ao destino e o marido está irritado porque não consegue sintonizar o rádio para ouvir o jogo de futebol.

Eu tento, em vão, encontrar uma pastilha dentro da mala, mas encontro apenas batom, chaves, moedas, o resto de um biscoito, e a parte de cima de um biberão. É a realidade.

Chegamos da maternidade a segurar o nosso bebezinho no colo. Depositamos a nossa pequena preciosidade no berço e ele dorme tranquilamente por um bom tempo enquanto nós conseguimos dormir um pouco até a próxima mamada. É a expectativa.

Chegamos da maternidade a segurar o nosso bebezinho no colo e reconhecemos ter, finalmente, chegado a casa, quando ele começa a gritar de fome… Leia aqui o artigo na íntegra

 

Fotos: D.R. 

Siga a Revista VIP no Instagram