Ellen DeGeneres, de 61 anos, uma das apresentadoras norte-americanas mais populares da atualidade, falou recentemente sobre os episódios em que foi vítima de abuso sexual por parte do «homem mau» com quem a mãe, Betty DeGeneres, se casou. Ellen DeGeneres revelou ter sido vítima no programa My Next Guest Needs No Introduction with David Letterman, emitido pela plataforma de streaming Netflix. Não é a primeira vez que o faz, mas é a primeira em que entra em pormenores.
«Ele convenceu-me de que precisava de sentir as minhas mamas e tentou fazê-lo de novo, e noutra altura…», disse a comunicadora. Esses momentos, conta, aconteceram pouco tempo depois de a mãe se ter casado em segundas núpcias, altura em que a progenitora foi também diagnosticada com um cancro da mama que a levou a fazer uma dupla mastectomia. O padrasto de Ellen alegou que «tinha sentido um caroço na mama e que precisava de sentir» as dela para saber se era «normal».
A apresentadora, que contraiu matrimónio com a atriz Portia de Rossi em 2008, referiu que tinha «uns 15/16 anos» e que não conseguiu contar à mãe para a proteger. «Sabia que isto iria arruinar a sua felicidade», justificou.
«Nós [mulheres] sentimos que não somos dignas, ou temos medo de ter voz, e temos medo de dizer não. Essa é a única razão pela qual acho importante falar sobre isto porque há tantas raparigas jovens e não importa quantos anos têm. Quando vejo pessoas a falar, especialmente agora, irrita-me quando não acreditam nas vítimas, porque nós não inventamos as coisas»
«É uma história realmente horrível e a única razão pela qual entro em detalhes é porque quero que outras raparigas nunca deixem alguém fazer-lhes o mesmo (…) Devia ter-me protegido a mim e não lhe contei durante alguns anos, até que lhe disse. Ela não acreditou em mim e ficou com ele, até que finalmente o deixou», lembrou ainda a apresentadora de The Ellen DeGeneres.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: DR
Siga a Revista VIP no Instagram