Fátima Lopes foi uma das convidadas do 5 Para a Meia-Noite, da RTP1, desta quinta-feira, dia 23 de maio. A estrela da estação de Queluz de Baixo foi desafiada por Filomena Cautela e Inês Lopes Gonçalves a participar na rubrica Pressão no Ar.
«Eu sempre temi este momento, mas vamos», começa por dizer a apresentadora da TVI.
«Naquele segmento de cozinha com famosos que tu tens no teu programa, quem é que cozinhou pior», pergunta Inês, deixando a plateia a rir às gargalhadas.
«Já tive alguns que foram uma desgraça. Eu já provei coisas que nossa Senhora nos acuda. Mas eu ainda por cima sou querida e digo que está bom. Há ali pessoas que nem devem saber estrelar um ovo. Não vou dizer nomes, porque foram vários. Não vou ‘enterrar’ nenhum. Há muitas figuras públicas que não sabem cozinhar nada», responde.
«Quando lá chegaste, usaste o Tinder?»
As perguntas continuaram e eis que Filomena lançou mais uma: «Tu foste agora pela primeira vez de férias sozinha, para Basileia [Suíça]. Quando lá chegaste, usaste o Tinder [aplicação de encontros amorosos]?»
«Não! Então eu fui para estar sozinha», responde, entre gargalhadas. Cautela volta ‘à carga’: «Mas sabes o que é o Tinder?» «Então não sei, eu sou um criatura informada», responde, de imediato. «Estou a entender-te, Fátima Lopes, estou a entender-te», brinca a apresentadora, dando a entender que ‘pensa’ que a estrela da TVI usa a aplicação.
«Se tiveres em casa a fazer zapping, paras para ver O Programa da Cristina?»
A certa altura, até Cristina Ferreira «foi chamada ao barulho». Mais uma «boa» de Filomena Cautela: «Se tiveres em casa a fazer zapping, paras para ver O Programa da Cristina?»
«Paro», responde de imediato, e continua: «Paro muitas vezes. Paro sim senhora. Paro e digo-te que se aprende a ver o programa dela. É verdade!»
«Olha o fair-play que acabou de acontecer aqui agora», exclama Filomena Cautela. «Eu estou a dizer isto e não é por uma questão de fair-play. É mesmo verdade e serve-me de exemplo muitas vezes», reforça Fátima Lopes.
A apresentadora da SIC continua a ser tema de conversa, indiretamente. «No teu dia de aniversário, recebeste um ramo de rosas do Presidente Marcelo. Estás ‘lixada’ por não ter sido um telefonema em direto», pergunta Inês Lopes Gonçalves, fazendo alusão ao telefonema que Cristina Ferreira recebeu, em direto, do Presidente da República, no dia em que se estreou O Programa da Cristina, a 7 de janeiro de 2019.
«Não! Não foram rosas. Mandou-me um ramo de orquídeas. Eu fiquei muito feliz. O telefonema em direto eu já imaginei que não iria ter», revela a anfitriã do programa A Tarde É Sua.
«Devia ter tirado o peixe mais cedo!»
A escritora do livro Fátima, O Meu Caminho, A Minha Fé, revela que já fez entrevistas em que tenha ficado a pensar: «esta pessoa é um bocado secante!» «Oh minha amiga, tantas vezes que eu já pensei assim. Não é verdade porque nem todas as pessoas são interessantes. Existem pessoas que eu estou ali a pensar assim: ‘devia ter tirado o peixe mais cedo’», responde, deixando a plateia a rir às gargalhadas, novamente.
– Fátima Lopes: os truques para ter o corpo invejável aos 50 anos
Texto: Ivan Silva; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram