Cristina Ferreira deu a conhecer a história de Rúben no programa das manhãs da SIC, no início de maio. O menino de nove anos sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e, depois de ser transferido do Hospital de Guimarães para o Porto, acabou por ser submetido a uma cirurgia que lhe salvou a vida. Ficou, no entanto, sem alguns dedos das mãos e dos pés na sequência de uma infeção generalizada e ainda com diabetes.
Adepta do Benfica e especial fã de Pizzi, Rúben recebeu, no dia em que esteve no matutino da estação de Paço de Arcos, uma mensagem do jogador dos encarnados e a promessa de que entraria em campo, ao lado do futebolista, na próxima época.
Um sonho que, afinal, se concretizou mais cedo do que esperava. Este sábado, dia 18 de maio, no encontro entre o Benfica e o Santa Clara, que terminou com 4-1 e sagrou o clube das águias como campeão nacional.
«Lembram-se do Rúben? O menino lutador que teve um AVC aos 9 anos? Adepto do Benfica e fã do Pizzi foi surpreendido com um vídeo do próprio naquele dia. Disse-lhe que no próximo campeonato entraria um dia no campo com os jogadores. Neste já não dava. Entrou hoje. De mão dada com o Pizzi, que o tratou com todo o carinho do mundo. O Programa da Cristina está cheio de amor», revelou a apresentadora nas redes sociais.
«É um prazer enorme para mim ser um dos teus ídolos»
Pizzi também partilhou a história de Rúben na sua página pessoal de Instagram e escreveu um texto emocionante, acompanhado de uma fotografia do momento em que entrou em campo com o menino.
«Sábado conquistei o meu 4.º campeonato nacional ao serviço do Benfica! No entanto uma das minhas maiores alegrias nesse dia foi poder ter entrado de mão dada com este campeão, com este grande guerreiro que tem 9 anos e comporta-se como um adulto mesmo depois da vida lhe ter pregado uma rasteira! Rúben, é um prazer enorme para mim ser um dos teus ídolos e sem dúvida que este foi um dos momentos mais felizes da minha vida de futebolista. Continua com essa garra que a vida ainda te vai sorrir muito meu campeão», pode ler-se.
Texto: Ana Filipe Silveira e redação WIN; Fotos: reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram