Luís de Matos, de 48 anos, foi o convidado especial de Fátima Lopes do programa Conta-me Como És, da TVI, deste sábado, 11 de maio. O mágico, que já conta com 30 anos de carreira, conversou com a apresentadora sobre a sua vida, desde a infância até então, e foi surpreendido com testemunhos de alguns dos seus amigos e familiares.
Durante a entrevista, o mágico contou um episódio marcante na sua vida, que o tornou uma pessoa diferente. Tinha apenas 23 anos quando viu a morte de perto, num acidente de viação.
«Foi das melhores coisas que me aconteceu na vida, ter aquele acidente quase mortal», afirma. «O carro foi perda total, eu ia sozinho, não houve nenhum outro ferido, portanto foi a situação ideal, o carro capotou várias vezes, ficou destruído, eu consegui sair por uma janela».
Deste acidente resultou apenas um corte num dos dedos. Contudo, foi o suficiente para que passasse a olhar para a vida com outros olhos. «O dia mais importante da minha vida é o dia de hoje. O dia de amanhã não está garantido», partilha.
Luís de Matos já recebeu um dos mais importantes prémios do mundo enquanto mágico
Recorde-se que Luís de Matos apaixonou-se pela magia aos nove anos, altura em que fazia parte de um grupo de teatro da escola. Hoje é considerado o maior mágico português com uma carreira internacional recheada de sucessos e de prémios, dos quais se destaca o Devant Award, que recebeu aos 43 anos e que é considerado um dos mais importantes do Mundo.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram