Os duques de Sussex tinham avisado que iriam manter os pormenores do nascimento do bebé real completamente vetados ao público e cumpriram-no. Harry e Meghan terão estilhaçado o protocolo, ao contornar a curiosidade alheia, mais uma vez, de uma forma exímia.
Os dias que antecederam o nascimento do bebé real – cujo nome ainda não foi revelado – foram de verdadeiro mistério. Um representante oficial da Casa Real corroborou com a vontade dos duques de Sussex e, em vez de anunciar que o bebé já tinha nascido, confirmou a informação de que Meghan teria dado início, durante a tarde desta segunda-feira, dia 6 de maio, ao trabalho de parto. Porém, pouco depois, soube-se que a ex-atriz tinha dado à luz muito antes, de madrugada, quando o Big Ben marcava, precisamente, 5 horas e 26 minutos.
Com Kate Middleton foi diferente
Com os duques de Cambridge nada foi semelhante. De recordar que, durante o nascimento de George, Charlotte e Louis, o Palácio anunciou, em tempo real, que a mulher de William tinha entrado em trabalho de parto e, de seguida, comunicou que o bebé já tinha nascido. Aconteceu exatamente assim nas três gestações de Kate Middleton.
Redes sociais substituem voz da realeza
Harry e Meghan abriram uma conta de Instagram no início de abril, tal como a VIP adiantou aqui, e desde logo se percebeu que as comunicações oficiais do casal iriam ali ser divulgadas. Contudo, não se esperava que o anúncio oficial do nascimento do primeiro herdeiro dos duques de Sussex tivesse lugar nas redes sociais, mas foi o que aconteceu. Os 6,4 milhões de seguidores que Harry e Meghan angariaram no Instagram foram os grandes privilegiados e ficaram a saber da notícia em primeira-mão.
Duas horas após a publicação é que o anúncio da Casa Real emitiu o comunicado.
Uma vez mais, Kate e William fizeram-no de forma diferente. Primeiro, o nascimento dos três filhos foi anunciado oficialmente pelo Palácio e só depois a informação chegou a outros meios de comunicação.
Meghan contrariou a vontade de Diana…
A História da Realeza está recheada de partos em casa, mas é importante salientar que foi a princesa Diana quem mudou a tendência, ao querer ter os dois filhos na maternidade, nos anos 80. Assim, a eterna Lady Di abriu a porta da modernidade à Casa Real e Kate Middleton seguiu-lhe os passos e optou pelo mesmo hospital que a sogra, que nem chegou a conhecer, escolheu… a maternidade Lindo Wing.
Mas, Meghan, não. É que a ex-atriz planeou um parto, em casa, tal como sempre sonhou. No entanto, de acordo com o Daily Mail, a duquesa, a meio da madrugada, sorrateiramente e fintando a imprensa, escapuliu-se para uma unidade hospitalar que pertence ao Hospital Corporation Of America, o hospital Portland (o mesmo que Sarah Ferguson, Victoria Beckham e Kate Winslet escolheram para ter os respetivos bebés).
Assim, se, de facto, os duques de Sussex recorreram aos serviços deste hospital, tal como está a avançar a imprensa britânica, a verdade é que o casal terá tido uma despesa de, pelo menos, 10 mil euros, que é a quantia que corresponde a um pacote básico de nascimento.
Até ao momento, a Casa Real britânica ainda não prestou quaisquer esclarecimentos sobre o verdadeiro local do parto. Essa é uma informação muito aguardada pelos súbditos, que permanecem cheios de dúvidas.
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”