Atentado terrorista no Sri Lanka
Sílvia Ramos assistiu à morte do marido

Nacional

O casal tomava o pequeno-almoço quando o bombista suicida se fez explodir. Sílvia viu o marido morrer à sua frente.

Qua, 24/04/2019 - 9:37

Nesta Páscoa, que se comemorou no passado dia 21 de abril, o mundo acordou com a triste notícia que dava conta de explosões em vários locais no Sri Lanka. 

Rui Lucas morreu à frente de Sílvia Ramos, pouco depois de terem acordado de mais uma noite da lua-de-mel. Até à data não se percebia como tudo tinha acontecido e onde estava Sílvia na altura em que o marido foi apanhado no ataque terrorista que matou mais de 300 pessoas e deixou várias centenas feridas. 

O jovem de Viseu, de 31 anos, estava a tomar o pequeno-almoço no Hotel Kingsbury, em Colombo, capital do Sri Lanka, com a mulher. Rui levantou-se para ir buscar mais comida, ficando a mulher sozinha mesa, quando o bombista suicida se fez explodir.

«Foi tudo muito rápido»

Um amigo da família revelou, ao Correio da Manhã, que Sílvia assistiu a tudo e que ficou em choque. «Disse-me que foi tudo muito rápido. Contou-me que ele se levantou e pouco depois deu-se a explosão. Ficou muito fumo na sala. Depois conseguiu ver o Rui. Estava morto à sua frente», disse.

O pânico instalou-se e foram accionados todos os meios para ajudar as vítimas.

Depois de ter ficado presa no Sri Lanka, Sílvia já conseguiu voltar para Portugal e estar junto da família. A jovem chegou esta segunda-feira (22) depois de um voo de largas horas com escala no Dubai. No aeroporto tinha a família à espera que a levou para Viseu.

As imagens do casamento do português que morreu no Sri Lanka

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram