Augosto Fernandes, dono do stand do carro que Angélico Vieira conduzia na fatídica madrugada de 25 de junho de 2011, na zona de Estarreja, foi o protagonista da última entrevista do canal «Quem Sou Eu? Luciana Abreu Online», de Luciana Abreu.
«Não percam a entrevista exclusiva ao meu grande e velho amigo, Augusto Fernandes», tinha anunciado a cantora no Instagram, com uma fotografia em que surge ao lado do empresário.
Durante a conversa, Augusto Fernandes falou sobre a infância numa família «muito pobre» e a separação dos irmãos devido às dificuldades financeiras. A certa altura, o empresário revelou que só conseguiu «fazer a 3ª classe».
Aí Luciana respondeu-lhe: «Tu tens a melhor escola, que é a escola da vida». E prossegue: «Dá-me um abraço». A amizade próxima entre a cantora e o empresário é notória neste gesto.
«Sinto-me injustiçado, claro que sim»
Augusto Fernandes explicou também como começou a trabalhar no mundo dos automóveis, depois de angariar muitos contactos a praticar jet ski. Este tema levou ao outro e Luciana Abreu acabou por confrontar o amigo com as notícias que o tornaram conhecido por todos os portugueses: o carro do stand que Angélico Vieira conduzia quando teve o acidente, que acabou por lhe roubar a vida.
O empresário confessou: «Normalmente quando conheço alguém, eu entrego-me. O Angélico era um filho mais velho que eu tinha ali. A forma como o conheci foi uma coisa tão intensa que eu até acho que havia ali ciúmes da minha mulher. Sinto-me injustiçado, claro que sim. Só tu e muito pouca gente é que sabe o que é que me conseguiram fazer. Estou neste silêncio porque ainda há processos, mas foi muito complicado».
A artista perguntou-lhe se gostaria de fazer alguma homenagem ao cantor. «A única homenagem que eu podia transmitir é que mesmo com este mal todo, ele está no meu coração. Oiço muitas vezes as músicas dele e dou por mim a falar sozinho com ele», respondeu-lhe, emocionado.
A entrevista terminou com uma declaração de pura amizade. «Sabes que eu te adoro», perguntou Luciana Abreu. «Há muito tempo», retribuiu Augusto Fernandes.
De salientar que o dono da Auguscar é conhecido por vender automóveis de luxo a um sem-número de figuras públicas.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram