Estávamos em janeiro, quando a polémica despontou, nos bastidores da Globo. Em pleno set de gravações da novela O Sétimo Guardião, Lília Cabral desesperou-se com o atraso de Mariana Ruy Barbosa e, alegadamente, repreendeu a colega. De acordo com a imprensa brasileira, a veterana terá advertido a jovem à frente de toda a equipa: «Você está pensando que é quem? Você é muito nova para achar que pode fazer isso. Garota mimada!»
Perante a acusação, a mulher de Alexandre Negrão manteve-se em silêncio… Pouco depois, terá dito que o atraso se deveu a uma consulta médica.
Confrontadas com o episódio, tanto a Globo como as duas atrizes desmentiram o desentendimento. Porém, segundo o TV Foco, um elemento responsável pela assessoria da Rede Globo confirmou o sucedido, mas apressou-se a justificar que não houve qualquer zanga. «Não houve um atraso da Marina. Aconteceu uma situação pontual, em que foi preciso ajustar o horário de gravação no mesmo dia, e alguns atores conseguiram se ajustar, outros, não».
Lília Cabral, sabendo das notícias, desmentiu categoricamente o que circula na imprensa. «Jamais chamaria ela de ‘mimada’ e muito menos diria ‘quem você pensa que é’. Sei muito bem quem ela é: uma pessoa que eu respeito, admiro e tenho muito carinho», escrevia a atriz que interpreta Valentina na trama, a 19 de janeiro.
Porém, mais de dois meses depois, Marina Ruy Barbosa veio reacender o assunto. Neste domingo, dia 7 de abril, a atriz utilizou a sua conta de Instagram para brincar com a situação. «Fui para a balada? Fui. Atrasei para o trabalho? Não», assegurou. Os rumores, que já estavam adormecidos, voltaram, assim, às luzes dos holofotes.
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram