Carolina Deslandes fez questão de vestir a roupa mais polémica do momento a um dos filhos. Santiago, de dois anos, usou um casaco que faz parte da nova coleção sem género lançada pela marca de roupa para criança Zippy.
Esta coleção fez a polémica estalar nas redes sociais. Alguns clientes que não concordaram com esta escolha da marca e ameaçaram até deixar de comprar roupa desta.
De opiniões fortes e decidida a marcar a diferença, Carolina comprou um casaco para o filho mais velho e, ao publicar uma fotografia do menino com a peça de roupa vestida, escreveu:
«A história do rapaz que veste cor de rosa quando quer, que também brinca com bonecas e que cheira as flores. A história das pessoas a serem pessoas sem limitações. O meu Santi».
Os fãs aplaudiram a atitude da mãe. «Tenho um igual em casa», comentou um dos seguidores.
A polémica
A Zippy lançou uma coleção – ‘Happy’ – sem género, no início de março, que está a gerar polémica. Entre elogios à linha da marca, há quem também considere que se trata de uma «campanha LGBT». E até foi criado um hashtag – #DeixemAsCriançasEmPaz – utilizado na maioria dos comentários negativos.
Foram muitos os utilizadores que asseguraram, nas redes sociais, não voltar a comprar roupa da marca. «Adeus Zippy e restantes marcas do grupo, deviam ter vergonha e mais discernimento» e «Zippy nunca mais» são alguns dos comentários que se podem ler no Facebook.
Por outro lado, também houve quem aplaudisse a iniciativa da marca. «Parabéns Zippy! A maldade está nos olhos de quem a vê…Se mostrarmos uma peça de roupa a uma criança, para ela vai ser o que é na realidade, vai ser meramente um casaco, uma blusa… nada mais… Continuem com o excelente trabalho», escreveu uma internauta.
Perante a polémica instaurada em torno da coleção, a marca respondeu que «a coleção Happy não tem qualquer associação a ideologias ou movimentos, sejam eles quais forem». Trata-se de «uma coleção cápsula com peças unissexo, que podem ser usadas tanto por meninos como por meninas, e que materializa o espírito prático e funcional da Zippy».
Carolina Deslandes é mãe de Santiago, de dois anos, Benjamim, de um ano, e Guilherme, de quase quatro meses. Veja o vídeo do bebé a rir.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e reprodução
Siga a Revista VIP no Instagram