Cláudio Ramos enerva-se e grita durante programa
«Preciso de respirar… Loira oxigenada»

Nacional

Cláudio Ramos exaltou-se durante a emissão do programa Passadeira Vermelha, da SIC, e a conversa subiu de tom

Dom, 31/03/2019 - 15:00

Cláudio Ramos voltou a abandonar, por momentos, o estúdio onde é feito o programa Passadeira Vermelha, da SIC e SIC Caras. Desta vez, o comentador exaltou-se por não concordar com a opinião dos colegas acerca de Madonna e das suas alegadas críticas a Portugal na sequência da nega que levou do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

Recorde-se que a rainha da Pop, como é apelidada, quis colocar um cavalo dentro de um palacete daquela localidade, para uma cena daquele que será o primeiro videoclipe da cantora gravado no nosso país, mas o autarca vetou a ideia da artista norte-americana. «Em condição nenhuma deixaria entrar um cavalo no palácio, não tem qualquer sentido! A Madonna é uma artista, mas o palácio é de todos e não é para ser estragado», justificou Basílio Horta ao semanário Expresso, acrescentando que «há coisas que o dinheiro não paga».

Para Cláudio Ramos, «Basílio Horta, sempre». «Isso é que é um homem, que os tem no sítio! Seja a Madonna ou outra pessoa qualquer! Era o que nos faltava! Tenham paciência!», exclamou o também apresentador, já depois de ter afirmado que «pintava» a sua «cara de porcaria se fosse um político e deixasse de fazer a agenda política e perder tempo dos contribuintes para ir dizer um olá a Madonna».

Nuno Azinheira, jornalista e comentador do Passadeira Vermelha, concorda com a posição do autarca de Sintra, mas ressalva que, ao contrário de Cláudio Ramos, considera que «Madonna ajudou a criar um ambiente propício a termos hoje o que temos em Portugal em termos de turismo».

O ‘vizinho’ de Cristina Ferreira n’O Programa da Cristina, da SIC, discorda. «É uma idiota, já devia ter ido [embora de Portugal]. Bardamer**. gosto muito de vocês, amo-vos, agora… Gente subserviente a pequenas estrelas deslumbradas…», atirou Cláudio Ramos, levantando-de da cadeira. «Até vou ouvir de pé. Preciso de respirar», completou.

«Loira oxigenada»

A conversa prosseguiu e os ânimos continuaram exaltados. «Diz-me, por favor, o que é que ela fez» por Portugal, pedir, já visivelmente enervado, Cláudio Ramos a Nuno Azinheira.

O jornalista respondeu: «Eu sou daqueles que acha que a vinda de Madonna para cá, como a vinda de outras atrizes, tornou Lisboa numa cidade ainda mais na moda. Com tudo o que isso tem de bom e de mau.»

Cláudio Ramos não só discorda como, num tom de voz elevado, chega a referir-se à cantora norte-americana como «estapafúrdia» e «loira oxigenada». Enervado, abandonou o estúdio do programa. Liliana Campos, a apresentadora do Passadeira Vermelha, chamou pelo colega. «Já venho!», disse apenas.

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram