O «bebé milagre» deverá ter alta dentro de um mês. De acordo com o Correio da Manhã, que cita Manuel Cunha, neonatologista do hospital de Cascais, «os bebés prematuros normalmente não têm alta médica antes de completarem as 36 semanas e pesarem 1,8 quilos». No entanto, tudo está «pendente da evolução do estado clínico do bebé, já que, por ser prematuro, há riscos acrescidos».
Manuel Cunha explicou à publicação que os pulmões, bem como o intestino, são órgãos que não estão suficientemente desenvolvidos e, por isso mesmo, acresce especial atenção por parte dos profissionais de saúde.
Salvador, o «bebé milagre», nasceu na passada quinta-feira, no Centro Hospitalar Universitário São João, no Porto, com 31 semanas e seis dias de gestação. No dia do nascimento, os médicos avançaram que o bebé estava em estado considerado estável e respirava sozinho.
O pequeno Salvador é filho de Catarina Sequeira, de 26 anos, que estava em morte cerebral desde dezembro de 2018. A canoísta foi mantida em suporte de vida até haver condições e maturidade fetal para a realização do parto.
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
3Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
4Nacional
Marco Paulo
Família ‘impedida’ de lutar por herança: “A menos que…”