Letizia e Felipe VI retidos em avião
Reis de Espanha sem autorização para sair

Realeza

Letizia e Felipe VI não esperavam que a sua chegada a Buenos Aires fosse tão complicada.

Seg, 25/03/2019 - 15:03

Letizia e Felipe VI embarcaram, este domingo, dia 24 de março, numa viagem oficial a Buenos Aires. A primeira visita de estado à Argentina começou de uma forma insólita, já que os reis de Espanha ficaram retidos no avião durante uma hora. 

O voo correu dentro da normalidade e o Airbus 310 da Força Aérea Espanhola que transportou os reis até ao destino chegou à hora prevista (21h00 locais) ao aeroporto metropolitano Jorge Newbery. 

O problema veio depois… Os responsáveis pelo aeroporto não tiveram em conta o tamanho do avião e, quando a escada se aproximou da porta, perceberam que o tamanho desta não correspondia ao tamanho do avião. 

Foi logo solicitada outra escadaria para que Letizia e Felipe VI pudessem pisar o solo do aeroporto com toda a pompa e circunstância que o momento pedia. Ainda foi colocada a hipótese de uma mudança de aeroporto, mas uma hora depois o problema foi resolvido.

Escada demorou uma hora a chegar ao pé do avião

Os reis de Espanha viram, finalmente, chegar uma escada com as características necessárias e que podia ser anexada à porta do avião. Segundo explica a Hola, não foi possível recorrer logo a esta escada, pois estava armazenada e era necessário ativar um mecanismo para a conseguir utilizar. 

Pelas 22h00, Letizia e Felipe VI desceram do avião e foram recebidos pelo o ministro espanhol dos Negócios Estrangeiros, Josep Borrell, o seu homólogo argentino, Jorge Faurie, o embaixador espanhol em Buenos Aires, Javier Sandomingo, e pelo embaixador argentino em Madrid, Ramón Puerta.

Do aeroporto, os reis de Espanha viajaram até ao hotel onde ficarão durante a estada em Buenos Aires, que terminará na terça-feira, dia 26 de março. Seguem para a cidade de Córdoba para participar na inauguração do VIII Congresso Internacional da Língua Espanhola.

Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram