Senhora de 96 anos põe a casa à venda e deixa agentes imobiliárias de boca aberta
A casa encantadora que impressionou o Canadá

Internacional

Aos 96 anos, Joyce decide ir viver para um lar, por já não conseguir cuidar da sua casa como tanto desejava. Contactou uma imobiliária e colocou o imóvel à venda… Conheça a história da casa imaculada que permaneceu «intocável» durante 72 anos.

Sex, 22/03/2019 - 18:05

O número 148 da Jane Street, situado no bairro Old Mill, em Torono, no Canadá, esconde uma história muito peculiar. Podia ser uma casa absolutamente banal, antiga, com história e memórias dignas de contar, mas essa descrição é demasiado redutora. Na verdade, é muito mais do que isso. Tanto mais.

Joyce, aos 24 anos, mudou-se para Toronto, numa altura em que o Canadá estava a ser muito fustigado pela Segunda Guerra Mundial. Mudou-se para uma propriedade, na Jane Street, e, desde cedo, decorou a casa de acordo com o seu gosto. Os anos 40 influenciaram, incontornavelmente, o estilo que permaneceria intocável por 72 anos… 

Aos 96 anos, depois de uma vida cheia, vivida sempre na mesma casa, Joyce optou por ir viver para um lar, mas era com grande angústia que pensava em despedir-se da sua eterna «casinha de bonecas» para sempre… Um dia, tomou coragem e ligou para uma agência imobiliária e pediu para que tratassem da venda do seu imóvel.

CarlaGladys, as duas irmãs que trabalhavam numa agência local – a Royal LePage  – ficaram, de imediato, interessadas em angariar a casa, especialmente por estar inserida numa rua onde, ainda hoje, a elite predomina. Contudo, ao tomarem conhecimento da idade da senhora, começaram a ficar preocupadas em que estado encontrariam a habitação. Pouco depois, a dupla marcou a habitual visita e ficou verdadeiramente impressionada com o que viu…

Ao estilo dos anos 40

Como as próprias agentes afirmam, a casa estava imaculadamente limpa. Bem cuidada. Bem decorada. Ao entrar, tiveram a sensação de entrar numa espécie de cápsula do tempo, que permanecera intocada desde os anos 40. A casa, deslumbrante, tinha um toque feminino gritante. Viram que as paredes tinham um tom sóbrio e que estavam perfeitamente conciliadas com móveis delicados. Os pormenores de requinte saltavam à vista, de divisão para divisão e havia uma energia vibrante no ar. O tom rosa predominava e os apontamentos dourados faziam o match perfeito e imprimiam uma personalidade pitoresca a todo o imóvel. 

A propriedade, com três quartos, em Toronto, foi colocada à venda por 614 mil euros.
Espreite, na galeria, todos os pormenores que continuam a encantar…

Texto: Tânia Cabral; Fotos:  HGTV Canada e Royal LePage 

Siga a Revista VIP no Instagram