Após vários anos a trabalhar como apresentadora, Júlia Pinheiro pisou o palco no papel de atriz, esta quinta-feira, 22 de março, na peça Monólogos da Vagina. João Paulo Rodrigues, que apresentou o programa Queridas Manhãs, na SIC, quase cinco anos lado a lado com a mãe de Rui Maria Pêgo, não poderia deixar de estar presente na estreia do espetáculo.
«Tenho um certo medo que ela se esqueça do texto… estou a brincar. Decorar não é assim uma cena para ela mas quem viu ontem diz que correu muito bem e que não se esqueceu de nada. Tenho a certeza que vai estar maravilhosa, ela tem muita graça e muita piada. Acho que é uma excelente atriz de comédia, acho mesmo», começou por dizer.
Questionado sobre as saudades que sente em estar em televisão ao lado da companheira de profissão, João Paulo Rodrigues não poupa as palavras. «Tenho saudades de estar com ela todos os dias, são quase cinco anos ali todos os dias juntos. Mais do que uma colega de trabalho tornou-se uma pessoa muito próxima, uma amiga, uma mãe.»
Longe dos ecrãs já desde o final do ano passado, o eterno Quim Roscas esclarece que «nunca» deixou a «televisão». «Fiz foi umas fériazinhas, agora vou voltar mas não vou falar».
«Tenho contrato com a SIC mais um ano. Para ser honesto isso nunca foi uma coisa que me preocupasse porque eu nunca tive contrato de trabalho em lado nenhum. Foi a primeira vez que eu estive a trabalhar em televisão assim nestes modos. Sempre me fiz ao trabalho, faço televisão há uma data de anos, nunca deixei aquilo que faço por causa da televisão: a comédia. Portanto graças a Deus, do trabalho não tenho medo. Eu só tive contrato agora nestes últimos cinco anos», revela.
Relativamente ao curso de piloto, João Paulo Rodrigues afirma não ser uma «mudança de carreira». «Não é uma mudança de carreira, é um sonho que eu sempre tive. Já que o vou cumprir que o faça à séria. Sei lá, gostava de ser instrutor, é uma coisa que eu conseguiria perfeitamente conciliar com o resto da minha vida toda, com os espetáculos, com o meu disco que eu estou a gravar agora, com os novos projetos que tenho para a SIC. Tenho os meus espetáculos de comédia sempre, fazemos no mínimo 150 espetáculos por ano», disse.
João Paulo Rodrigues posa pela primeira vez ao lado da namorada
Para além de já ter aparecido em público acompanhado pela namorada, Ana Amaro, João Paulo Rodrigues confessa que esta é a primeira vez que posam juntos para as fotografias.
«Já estive em outros eventos com a Ana mas este de facto é o primeira vez que assumimos para a foto, mas não é porque tivéssemos alguma coisa a esconder, porque não temos. A verdade é que nunca houve uma oportunidade de estarmos juntos num evento assim. Primeiro porque eu saio muito pouco e porque normalmente estou sempre a trabalhar e em espetáculos», confessou.
De sorriso no rosto, o humorista mostrou-se mais apaixonado do que nunca. «Desde que a Ana entrou na minha vida para já comecei-me a vestir um bocadinho melhor… estou a brincar! Trouxe-me muitas coisas boas, alguma calma à minha vida, mais alguma maturidade, já temos 40 anos, é outro tipo de relação. Ela tem três filhos, eu tenho duas filhotas. A minha relação com os filhos da Ana é muito boa, são miúdos espetaculares e que fazem o favor de me aturar também porque eu também sou um miúdo», disse em tom de brincadeira.
Apesar do amor andar no ar, João Paulo Rodrigues revela não pensar num novo casamento e ser pai novamente também não faz parte dos planos.
«Não penso nisso. Neste momento estou preocupado em curtir as minhas filhas (Rita, de oito anos, e Sofia, de dois), curtir as coisas que a vida me vai dando, o trabalho que é muito, ser piloto… isso é um filho porque me tira muito tempo. Está a ser no tempo regulamentar. É um curso que implica muito estudo. Mais um ano e meio».
Recorde-se que as duas filhas de João Paulo Rodrigues foram fruto do relacionamento com Juliana Marto, com quem o comediante foi casado sete anos e que terminou em abril de 2017.
Texto: Joana Dantas Rebelo com Ricardina Batista; Fotos: Helena Morais
Siga a Revista VIP no Instagram