Vanessa Martins foi uma das figuras públicas que marcou presença na última edição da ModaLisboa.
A mulher de Marco Costa aproveitou o momento de conversa com os jornalistas para justificar a existência de uma sexshop no seu site de lifestyle. Vanessa lançou a sua plataforma digital há cinco anos. Na altura era ainda um pequeno blogue onde falava sobre o seu dia-a-dia e sobre os produtos que ia experimentando. No entanto, em setembro de 2018 decidiu fazer uma mudança drástica e tranformá-lo num site de lifestyle, o Frederica.
Negócios à parte, Vanessa Martins parece ter encontrado forma de ganhar dinheiro com o site e para isso criou uma área na plataforma para vender produtos, nomeadamente, sexuais.
«A sexshop no site surgiu para desmistificar a ideia que se tem destas lojas porque quando nós entramos é assim tudo meio chocante e até nos sentimos mal por estarmos a consumir aquilo e não tem mal nenhum, é sobre sexualidade, e como temos uma área no site que fala de sexualidade decidimos abranger com estes produtos», revela.
Além disso, sendo Vanessa Martins a proprietária da plataforma, todos os produtos são essencialmente escolhidos por ela, tal como a mesma avançou aos jornalistas presentes no último dia de ModaLisboa, que decorreu no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. «Todos os produtos que estão na loja são escolhidos por mim porque eu acho que têm potencial e foi muito engraçado porque quando estávamos a escolher os produtos para a loja eu escolhi um vibrador que parece um telemóvel e na altura ele disseram: ‘não vamos por um vibrador feminino, as pessoas não estão habituadas em Portugal, pode ser chocante’, e eu disse que queria colocar e este acabou por ser o artigo mais vendido na sexshop.»
Ainda assim, no dia de São Valentim, que se celebrou no passado dia 14 de fevereiro, foi um livro de Kamasutra que mais se vendeu enquanto presente nesta loja.
O «fim» do casamento com Marco Costa
Vanessa Martins e Marco Costa viram o casamento chegar ao limite tendo o casal chegado mesmo a separar-se. No entanto, na altura do Natal os problemas foram resolvidos e voltaram a estar juntos. «Todos os casais têm problemas, que atire a primeira pedra o casal que nunca os teve.»
No entanto, uma vez que Vanessa e Marco são figuras públicas, a zanga entre os dois assumiu um patamar fora da vida privada de ambos. «O nosso problema passa a ser um bocadinho público. As pessoas deixam de nos ver juntos, deixam de nos ver nas redes sociais e começam a perguntar.»
O afastamento entre os dois foi tão evidente que Vanessa Martins chegou mesmo a sentir-se «um extraterrestre» muito por causa das mensagens que recebia diariamente nas redes sociais. «As coisas ganharam uma dimensão que eu quase me senti um extraterrestre por me chatear com o meu marido. O bom disto tudo foi que conseguimos resolver e voltar a estar juntos.»
Engravidar «não faz parte dos planos»
Há alguns meses falou-se muito de uma possível gravidez de Vanessa Martins. Embora estivesse consciente de que não estava grávida, a mulher de Marco Costa decidiu fazer um vídeo nas redes sociais a falar sobre o assunto. Ainda assim, no último dia de ModaLisboa, Vanessa Martins assumiu que engravidar «não faz parte dos planos».
«Recebo imensas mensagens sobre a gravidez e a perguntarem-me quando vou engravidar. Não sei quando vou engravidar, não faz parte dos meus planos, sinto-me super jovem. Estamos os dois numa fase muito boa a nível profissional.»
Texto: Redação WIN – Conteúdos Digitais; Fotos: Impala e DR
Siga a Revista VIP no Instagram