«Foi sem querer. Desculpa. Não pensei. Amo-te. És uma besta. Não volta a acontecer. Eu mato-te. Foi mais forte do que eu. Não vales nada. Amo-te muito. Desculpa. Foi sem intenção. Não sei viver sem ti. Se me deixas não sei o que faço. Eu vou mudar. Desculpa.»
Assim começa um texto incrível do blogue Gosto de ti, e Então? publicado na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março). Em apenas três meses já morreram 12 mulheres, vítimas de violência doméstica. Há que dizer BASTA!
Continue a ler o texto aqui:
Se te ameaçam. Se te perseguem. Se te batem. Se te chamam nomes ou amedrontam. Se te fazem sentir menos do que aquilo que és e te inferiorizam. Se não te sentes em segurança com quem te devia proteger. Se te sentes com medo, isso não é amor.
Quem ama, não ameaça. Quem ama, não magoa. Quem ama, não persegue. Quem ama, não invade a nossa privacidade. Quem ama, não nos chama nomes. Quem ama, não tem de inventar desculpas.
Não importa o teu género, a tua idade ou a tua instrução. Não importa se é o teu marido, a tua namorada, o teu filho, a tua neta, o teu pai ou a tua mãe. Ninguém tem o direito de te molestar física ou mentalmente.
Leia aqui o artigo na íntegra.
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Herdeiro faz mudanças na quinta e despede empregados que acompanhavam o cantor há anos
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Fanny Rodrigues
Após o fim de ‘Somos Portugal’ e sem lugar na TVI, atira: “Tive a sorte de ser convidada…”